10 carros que prometeram esportividade e ficaram só na promessa

Entrega de emoção e potência somente no anúncio desses modelos

Vinicius Moreira
Por
23.05.2024 às 12:46 • Atualizado em 12.11.2024

É difícil listar apenas 10 carros que foram anunciados com pompa de esportivos, mas de esportividade mesmo só ficou o visual e o uso de alguma sigla diferente. Por isso, os carros escolhidos para essa lista remetem a modelos que não só decepcionaram, como são citados com frequência pelo “sindicato” da potência e do torque.

Quem não se lembra do Hyundai Veloster? Voltando um pouco mais, ainda temos o VW Golf GTI MK3 (acredita?) que deixou a desejar. E o sedan Mitsubihi Lancer, com motor 2.0, mas com uma potência que demorava mais do que o necessário para chegar.

Publicidade

Você também pode se interessar:

O que dizer então das versões quatro cilindros de Chevrolet Opala SS e Ford Maverick? Esses já fazem parte de outras listas da Mobiauto e levavam 18,2 e 18,1 segundos, respectivamente, para chegar no 0 a 100 km/h.

Dito isso, vamos aos eleitos:

Hyundai Veloster

Motor: 1.6 aspirado de quatro cilindros em linha com tração dianteira e câmbio automático de seis marchas

Potência: 128 cv de potência e 16,1 kgfm de torque/ 0 a 100 km/h em 12,8 segundos e velocidade máxima de 195 km/h

Freios: disco ventilado na dianteira e disco sólido na traseira

Consumo: 10,5 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada (gasolina)

Mitsubishi Lancer

Motor: 2.0 de quatro cilindros em linha com câmbio CVT de seis marchas simuladas

Potência: 160 cv de potência e 20,1 kgfm de torque/ 0 a 100 km/h em 10,7 segundos e 198 km/h de velocidade máxima

Freios: disco ventilado na dianteira e disco sólido na traseira

Consumo: 8,8 km/l na cidade e 10,7 km/l na estrada (gasolina)

Renault Sandero GT

Motor: 1.6 aspirado de quatro cilindros flex com transmissão CVT de seis marchas simuladas

Potência: 118 cv de potência e 16 kgfm de torque (etanol) e 115 cv de potência e 16 kgfm de torque (gasolina)/ 0 a 100 km/h em 11 segundos e 177 km/h de velocidade máxima

Freios: Disco ventilado na dianteira e tambor na traseira

Consumo: 7,4 km/l na cidade e 8,3 km/l na estrada (etanol) e 10,8 km/l na cidade e 11,8 km/l na estrada (gasolina)

Chevrolet Onix RS

Motor: 1.0 turbo de três cilindros com transmissão automática de seis marchas

Potência: 116 cv de potência e 16,8 kgfm de torque no etanol e 116 cv de potência e 16,3 kgfm de torque na gasolina/ 0 a 100 km/h em 10,1 segundos e 187 km/h de velocidade máxima

Freios: disco ventilado na dianteira e tambor na traseira

Consumo: 8,2 km/l na cidade e 10 km/l na estrada (etanol) e 11,7 km/l na cidade e 14,5 km/l na estrada

Chevrolet Vectra GT

Motor: 2.0 aspirado flex de quatro cilindros e 8V com transmissão manual de cinco marchas

Potência: 140 cv de potência e 19,7 kgfm de torque no etanol e 133 cv de potência e 18,9 kgfm de torque na gasolina/ 0 a 100 km/h em 10,2 segundos e 190 km/h de velocidade máxima

Consumo: 5,9 km/l na cidade e 7,7 km/l na estrada (etanol) e 8,3 km/l na cidade e 11 km/l na estrada (gasolina)

Fiat Argo HGT

Motor: 1.8 E. torQ aspirado flex de quatro cilindros em linhas e transmissão automática de seis marchas

Potência: 139 cv de potência e 19,3 kgfm de torque (etanol) e 135 cv de potência e 18,8 kgfm de torque (gasolina)/ 0 a 100 km/h em 10,4 segundos e 191 km/h de velocidade máxima

Freios: Disco ventilado na dianteira e tambor na traseira

Consumo: 6,9 km/l na cidade e 9,2 km/l na estrada (etanol) e 9,7 km/l na cidade e 12,8 km/l na estrada (gasolina)

Fiat Uno Sporting

Motor: 1.4 aspirado de quatro cilindros e transmissão manual de cinco marchas

Potência: 88 cv de potência e 12,5 kgfm de torque no etanol e 85 cv de potência e 12,4 kgfm de torque na gasolina/ 0 a 100 km/h em 10,8 segundos e 172 km/h de velocidade máxima

Freios: Disco na dianteira e tambor na traseira

Consumo: 7,8 km/l na cidade e 8,8 km/l na estrada (etanol) e 11,2 km/l na cidade e 12,5 km/l na estrada (gasolina)

Ford Corcel GT

Motor: 1.4 aspirado de quatro cilindros com transmissão manual de cinco marchas

Potência: 85 cv de potência e 11,6 kgfm de torque/ 0 a 100 km/h em 16,6 segundos e 144 km/h de velocidade máxima

Freios: disco sólido na dianteira e tambor na traseira

Consumo: 9,8 km/l na cidade e 12 km/l na estrada na gasolina

Volkswagen Golf GTI MK3

Motor: 2.0 aspirado de quatro cilindros com transmissão manual de cinco marchas

Potência: 116 cv de potência e 17,3 kgfm de torque/ 0 a 100 km/h em 11 segundos e 186 km/h de velocidade máxima

Freios: disco ventilado na dianteira e disco sólido na traseira

Consumo: 10,3 km/l na cidade e 15,3 km/l na estrada na gasolina

Ford Escort XR3

Motor: 1.6 CHT HP aspirado de quatro cilindros em linha e transmissão manual de cinco marchas

Potência: 83 cv de potência e 12,8 kgfm de torque/ 0 a 100 km/h em 14 segundos e 165 km/h de velocidade máxima

Freios: disco ventilado na dianteira e tambor na traseira

Consumo: 6,7 km/l na cidade e 10,6 km/l na estrada na gasolina

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

 

Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade