10 carros “sonho de consumo” mais baratos que um Renault Kwid

Lista tem desde marcas comuns até modelos cobiçados do mercado premium; confira

Vinicius Moreira
Por
28.10.2024 às 09:45

Difícil fechar uma lista com todos os carros que ficaram no imaginário das pessoas. No entanto, alguns desses modelos dos sonhos, passado algum tempo, já não custam aquele preço tão fora do comum assim. Inclusive, encontramos 10 veículos que hoje são mais baratos que um Renault Kwid básico, que parte de R$ 74.590.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

Publicidade

A lista comtempla tanto marcas generalistas como as fabricantes premium. Em um mercado dominado pelos SUVs, os hatches e sedans ficaram mais de escanteio. A parte boa é que a baixa procura fez o preço cair.

Você também pode se interessar:

A conta fecha e, com alguns anos de atraso, o tão sonhado carro pode estar na garagem. O ponto positivo de ter esperado alguns anos é que o lançamento dos sonhos já possui um histórico de qualidades e defeitos apresentados também.

Sempre bom lembrar que, apesar do preço atrativo, o custo de manutenção de alguns “carros dos sonhos” não costuma diminuir como seu preço de tabela ou venda. Por isso, é preciso pesquisar bem, pois o sonho pode acabar como pesadelo na hora de manter o carro rodando.

Outro cuidado é onde achar esses carros. Pensando nisso, não será necessário garimpar tanto assim, pois quase todos os modelos a seguir estão disponíveis em anúncios publicados na Mobiauto.

Hyundai Azera 3.0 V6 (2013) – R$ 72.300

Motor: 3.0 aspirado, transversal, seis cilindros em V, comando por corrente, tração dianteira e injeção multiponto

Desempenho: 250 cv a 6.400 rpm e 28,8 kgfm a 4.800 rpm/ Velocidade máxima de 235 km/h e 0 a 100 km/h em 8,7 segundos

Câmbio: automático de seis marchas

Consumo: 8,5 km/l na cidade e 10,7 km/l na estrada com gasolina

Porta-malas: 461 litros

Tabela Fipe: R$ 73.155

A3 2.0 TFSI Sportback (2013) – R$ 69.990

Motor: 2.0 turbo a gasolina, transversal, quatro cilindros em linha, acionamento por corrente, tração dianteira e injeção direta de combustível

Desempenho: 200 cv a 5.100 rpm e 28,5 kgfm de torque a 1.800 rpm/ 0 a 100 km/h em 7,2 segundos e velocidade máxima de 236 km/h        

Câmbio: automatizado de seis marchas

Consumo: 5,7 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada com gasolina

Porta-malas: 370 litros

Tabela Fipe: R$ 78.553

Mitsubishi Lancer – R$ 67.900

Motor: 2.0 aspirado a gasolina, transversal, quatro cilindros em linha, acionamento por corrente e injeção multiponto

Desempenho: 160 cv a 6.000 rpm e 20,1 kgfm de torque a 4.200 rpm/ Velocidade máxima de 200 km/h e 0 a 100 km/h em 9,8 segundos

Câmbio: manual de cinco marchas

Consumo: 8,3 km/l na cidade e 10,3 km/l na estrada

Porta-malas: 413 litros

Tabela Fipe: R$ 58.077

Honda Civic LXR (2016) – R$ 67.399

Motor: 2.0 aspirado a gasolina, transversal, quatro cilindros em linha, acionamento por corrente, tração dianteira e injeção multiponto

Desempenho: 155/150 (etanol/gasolina) cv e 19,5 kgfm de torque/ Velocidade máxima de 190 km/h e 0 a 100 km/h em 10,9 segundos

Câmbio: automático de cinco marchas

Consumo: 6,4 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada com etanol e 9,7 km/l na cidade e 13,8 km/l na estrada com gasolina

Porta-malas: 449 litros

Tabela Fipe: R$ 74.752

BMW 320i (2011) – R$ 64.990

Motor: 2.0 aspirado a gasolina, 16V, quatro cilindros em linha, tração traseira, acionamento por corrente e injeção multiponto

Desempenho: 156 cv a 6.400 rpm e 20,4 kgfm a 3.600 rpm

Câmbio: automático de seis marchas

Consumo: 9 km/l na cidade e 12 km/l na estrada

Porta-malas: 460 litros

Tabela Fipe: R$ 63.212

Mercedes-benz C180 CGI Classic Blue Efficiency (2011) – R$ 64.900

Motor: 1.8 turbo a gasolina, longitudinal, quatro cilindros em linha, tração traseira e injeção direta

Desempenho: 156 cv a 5.000 rpm e 25,5 kgfm a 1.500 rpm/ 0 a 100 km/h em 9 segundos e velocidade máxima de R$ 220 km/h

Câmbio: automático de cinco marchas

Consumo: 7,9 km/l na cidade e 13,1 km/l na estrada com gasolina

Porta-malas: 475 litros

Tabela Fipe: R$ 57.456

Volkswagen Jetta Comfortline (2012) – R$ 58.990

Motor: 2.0, aspirado flex, transversal, quatro cilindros em linha, tração dianteira, correia dentada e injeção multiponto

Desempenho: 120/116 (etanol/gasolina) cv de potência e 17,7 kgfm de torque e 18,4 kgfm de torque (G/E)/ Velocidade máxima de 202 km/h e 0 a 100 km/h em 10 s

Câmbio: manual de cinco marchas

Consumo: 6,3 km/l na cidade e 8 km/l na estrada no etanol e 8,9 km/l na cidade e 11 km/l na estrada na gasolina

Porta-malas: 510 litros

Tabela Fipe: R$ 54.854

Volkswagen Golf GT 2.0 (2011) – R$ 49.900

Motor: 2.0 aspirado flex, transversal, quatro cilindros em linha, acionamento por correia e injeção multiponto

Desempenho: 120/116 (etanol/gasolina) a 5.250 rpm e 18,8 e 17,7 kgfm de torque (E/G)/ Velocidade máxima de 203 km/h e 0 a 100 km/h em 9,6 segundos

Câmbio: manual de cinco marchas

Consumo: 7,5 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada com etanol e 10 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada com gasolina

Porta-malas: 330 litros

Tabela Fipe: R$ 46.521

Chevrolet Omega CD 3.6 (2008) – R$ 44.849

Motor: 3.6 aspirado a gasolina, longitudinal, V6, tração traseira, acionamento por corrente e injeção multiponto

Desempenho: 254 cv a 6.000 rpm e 35,7 kgfm de torque a 2.600 rpm/ velocidade máxima de 229 km/h e 0 a 100 km/h em 8,1 segundos

Câmbio: automático de cinco marchas

Consumo: 7,4 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada com gasolina

Porta-malas: 496 litros            

Tabela Fipe: R$ 49.315

Fiat Stilo Abarth (2009) – R$ 39.374

Motor: 2.4 aspirado a gasolina, transversal, cinco cilindros em linha, acionamento por correia, tração dianteira e injeção multiponto

Desempenho: 167 cv a 5.750 rpm e 22,8 kgfm de torque a 3.500 rpm/ Velocidade máxima de 212 km/h e 0 a 100 km/h em 8,4 segundos

Câmbio: manual de cinco marchas

Consumo: 6,6 km/l na cidade e 10,8 km/l na estrada

Porta-malas: 380 litros

Tabela Fipe: R$ 39.374

 Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

 

Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade