BMW X5 Plug-in Hybrid será o carro mais potente já fabricado no Brasil

SUV grande será mais um dos produtos introduzidos na fábrica de Araquari (SC)

Renan Bandeira
Por
10.04.2024 às 17:06 • Atualizado em 29.05.2024

A BMW anunciou nesta quarta-feira (10) que produzirá o X5 Hybrid Plug-in no Brasil, mais precisamente em sua fábrica de Araquari (SC).  A versão nacional será a xDrive 50e X-Line que manterá o preço da atual importada, ou seja: R$ 731.950.

A chegada ao nosso mercado será ainda neste ano, no último trimestre. O BMW X5 Hybrid Plug-in será mais um dos produtos já montados aqui no Brasil, em forma de CKD, como já acontecem com Série 3, X1, X3 e X4.

Publicidade

Você também pode se interessar: 

O X5 será o primeiro híbrido plug-in da marca a ser montado no Brasil. Ele manterá a motorização que já é usada atualmente, ou seja, um 3.0 turbo a gasolina de seis cilindros em linha com 313 cv de potência, com motor elétrico de 197 cv, que combinados rendem 489 cv de potência e 71,3 kgfm de torque. 

A tranmissão é automática de oito marchas, mas com o motor elétrico auxiliando, como uma pré-engrenagem. Tudo isso para acelerar a entrega de desempenho do SUV. Falando nisso, o 0 a 100 km/h do SUV é feito em 4,3 segundos. 

Como híbrido plug-in (PHEV), o SUV possui autonomia de 110 km somente no modo elétrico, isso de acordo com ciclo WLTP. Por aqui, os padrões do Inmetro atestam 79 km. 

No tamanho, o SUV tem 4935 mm de comprimento, 2.975 mm de entre-eixos, 2.004 mm de largura, 1.755 mm de altura e um porta-malas de 500 litros.

Lançado em 2018, a atual e quarta geração do SUV passou por algumas atualizações e agora chega para ser o carro mais potente já fabricado no Brasil. Junto do irmão X6, o X5 chegou como está atualmente no início do ano passado e está disponível nas versões X-Line e M Sport, mas somente a primeira citada será fabricada na unidade catarinense. 

Um dos motivos que ajuda a explicar a fabricação do SUV aqui no Brasil é posicionamento da fabricante no mercado nacional. Em 2023, a BMW liderou o segmento premium e emplacou 15.113 unidades e o X5, recém-chegado, contribuiu com 1.267 unidades.

 Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp


Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade