BYD Shark é vista sem nenhuma camuflagem e mostra visual de F-150

Com previsão de chegada para o segundo semestre, a BYD Shark poderá ser a primeira picape híbrida do Brasil

DR
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17.07.2024 às 13:26
Com previsão de chegada para o segundo semestre, a BYD Shark poderá ser a primeira picape híbrida do Brasil

A BYD Shark já havia sido flagrada algumas vezes no mês passado, no Brasil, e nesta quarta-feira (17) voltou a dar as caras, agora sem camuflagem. O modelo chinês tem grandes chances de ser a primeira picape híbrida do mercado brasileiro e quer confrontar figuras tradicionais como Toyota Hilux e Chevrolet S10.

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O flagra, feito pelo perfil @bydbatido, mostra  a BYD Shark completamente sem camuflagem. As fotos tiradas revelam vários ângulos do veículo, deixando seu visual como um todo bem exposto.

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Visual e porte da BYD Shark

Como já era de se prever, a unidade em testes não foge em nada do visual já apresentado pela própria BYD no México e confirma tudo que já se falava sobre seu design. Deste modo, ficam bem nítidas as semelhanças visuais entre a Shark e a Ford F-150.

Desde as linhas quadradas e robustas da carroceria até o conjunto óptico frontal formado por faróis empilhados contornados por DRLs que se encontram na grade, a inspiração na caminhonete norte-americana é bem evidente.

 

Atrás as lanternas são inteiriços, como geralmente faz a BYD, ou seja, são conectados por uma barra luminosa de LED. O logo BYD é posicionado na dianteira bem no centro da grade frontal, além de poder ser encontrado também atrás na tampa da caçamba inscrito em baixo relevo.

Em relação ao seu porte, pode ser que o flagra não deixe isso claro, mas a picape possui medidas que se destacam em seu segmento. São 5,46 m de comprimento, 1,97 m de largura, 1,92 m de altura e entre-eixos de 3,26 m, os quais a fazem ser maior que Hilux, S10 e Ranger

BYD Shark - Motor e chegada ao Brasil

 

Como já noticiado neste artigo da Mobiauto, a Shark promete ser picape mais rápida do Brasil. Seu trem de força será do tipo híbrido plug-in, como já comentado, o qual combina um motor 1.5 a combustão e outros dois elétricos.

O rendimento total da usina é de 430 cavalos de potência, mas isso não é tudo, uma vez que o veículo será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos. Assim, a picape tomará o lugar que atualmente é da Ford Ranger Raptor,que chega a 100 km em 5,8 segundos.

 

Os números foram divulgados pela própria BYD na apresentação do veículo no México. Ainda de acordo com a montadora, a caminhonete terá uma autonomia total de 840 km e poderá rodar 100 km apenas no modo elétrico, ambos os números homologados pelo ciclo NEDC. O ciclo brasileiro do Inmetro costuma ser mais rigoroso.

Quanto a sua chegada ao Brasil ainda não há uma data certa. Porém, visto que a BYD Shark tem rodado com uma certa regularidade por aqui e até mesmo já foi registrada no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). É esperado que o seu anúncio oficial para o mercado brasileiro ainda esse semestre.

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