Exclusivo: Ram 1500 será lançada só V8 a gasolina por R$ 400 mil

Picape entrará em pré-venda no Brasil já esta semana, mas chega efetivamente em abril de 2021 com motor de 400 cv e tampa igual à da Fiat Toro

Renan Bandeira
Por
07.12.2020 às 23:42 • Atualizado em 29.05.2024

A Ram 1500 será lançada oficialmente no Brasil na próxima quinta-feira (10), quando também será liberada sua pré-venda com 100 unidades e sinal de R$ 20.000, segundo apuração da reportagem da Mobiauto junto a concessionários do grupo FCA CJDR (revendedores autorizados de Chrysler, Jeep, Dodge e Ram).

Achou o sinal salgado? Então sente-se para saber os preços das versões. A picape média-grande chega ao Brasil em versão única a Rebel, custando R$ 399.990 ou R$ 419.990, a depender do pacote de equipamentos. 

Publicidade

Confira o valor do seu carro na Tabela Fipe

Os lojistas foram apresentados à picape entre quinta e sexta-feira da última semana, e receberam treinamento com informações sobre o veículo. A pré-venda durará de 10 dezembro até 31 de março do ano que vem, e será limitada a um lote de 100 unidades, segundo nossos informantes.

Ainda de acordo com a rede, ambas as configurações serão equipadas com um V8 a gasolina de 5,7 litros que gera 400 cv de potência e 56,7 kgfm de torque acoplado ao câmbio automático de oito marchas. No Brasil. não será auxiliado por sistema híbrido leve.

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'

A versão escolhida para a 1500 no Brasil tem visual com apelo off-road, trazendo pneus cravejados e detalhes em preto fosco na grade. Na opção mais cara, deve trazer central multimídia estilo tablet, com tela vertical, dois alto-falantes a mais e câmera no retrovisor interno. 

Uma curiosidade é que a tampa da caçamba possui abertura dupla, similar a da irmã menor Fiat Toro.

Leia também: Peugeot Landtrek leva mais carga que Hilux com menos potência que Toro

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'
 

O item deverá ser o melhor amigo do condutor durante as balizas, afinal, a picape é maior que os modelos médios oferecidos no Brasil. Em comparação com a Toyota Hilux, líder de mercado na categoria, a 1500 é 50 cm mais comprida, 20 cm mais larga e 20 cm mais alta. Veja:

RAM 1500 (dados aproximados): 5.920 mm de comprimento; 2.084 mm de largura; 2.020 mm de altura.
Toyota Hilux: 5.315 mm de comprimento; 1.855 mm de largura; 1.815 mm de altura.
RAM 2500: 6.065 mm de comprimento; 2.120 mm de largura; 2.037 mm de altura.

Quase dois anos após o início das especulações sobre sua chegada, a picape tem previsão de entrega para abril de 2021, quando encerra o prazo de pré-venda, citado no início deste texto.

Com objetivo de ser opção menor à Ram 2500, a picape chega ao mercado valendo praticamente o dobro do que é cobrado pelas versões de entrada das picapes médias a diesel no Brasil, que estão na média de R$ 200.000.

Leia também: Nova Hilux: de R$ 145 mil a R$ 250, veja versões e equipamentos

Um fato curioso é que a 2500, atualmente, é R$ 40.000 mais barata que a irmã menor, custando R$ 361.990 na versão única Laramie, com motor Cummins 6.7 diesel de 365 cv e 110,6 kgfm, aliado a câmbio automático de seis marchas. Mas não se anime muito, porque em breve a tendência é que ela tenha o preço reajustado para ficar acima da 1500 novamente.

Talvez você também se interesse por:

Picape Fiat (ou seria Ram?) para brigar com Hilux e S10 está a caminho
Conheça as picapes mais econômicas vendidas no Brasil
Primeira picape elétrica do mundo está no Brasil, mas é robusta como uma diesel?
VW Taos deve ganhar uma irmã gêmea picape até 2023
Qual desses 5 esportivados veste melhor a fantasia de esportivo?

Mobiauto: um jeito inteligente de comprar carro.

Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade