Fiat Pulse 2022 parte de R$ 79.990, veja versões, preços e itens de série
Para dominar o mercado de SUVs, o Pulse aposta em tecnologia, motorização inédita e cinco versões. Veja todos os detalhes
A Stellantis lançou nesta terça-feira (19) o Pulse, primeiro SUV nacional da Fiat. O compacto chega ao mercado nacional para bater de frente com VW Nivus e Caoa Chery Tiggo 3X, e quer incomodar os líderes do segmento Jeep Renegade e Compass.
Para isso, o veículo contará com cinco versões, duas opções de motores e já está com a pré-venda aberta. Veja configurações e preços:
Pulse 1.3 manual: R$ 79.990
Pulse Drive 1.3 CVT: R$ 89.990
Pulse Drive 1.0 turboflex CVT: R$ 98.990
Pulse Audace 1.0 turboflex CVT: R$ 107.990
Pulse Impetus 1.0 turboflex CVT: R$ 115.990
Anuncie seu carro sem pagar na Mobiauto
Um é o já conhecido 1.3 Firefly flex aspirado de quatro cilindros, com 98/107 cv (gasolina/etanol e 13,2/13,7 kgfm. O outro é o inédito 1.0 turboflex, três-cilindros, com injeção direta de combustível e sistema MultiAir com variação inteligente de válvulas, que entrega 125/130 cv (gasolina/etanol) e 20,4 kgfm.
A versão de entrada 1.3 é a única que terá opção manual. As demais serão equipadas com câmbio automático do tipo CVT que simula sete marchas.
Com esse trem de força, o Pulse é mais eficiente e rápido que seu principal concorrente VW Nivus, que segundo os dados da Stellantis, faz 12 km/l na cidade e 14,6 km/l abastecido com gasolina - o grupo ainda não disponibilizou os dados com etanol. Além disso, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos.
Leia também: Fiat Pulse turbo terá 130 cv para ser mais rápido que o VW Nivus
Se leva vantagem contra os principais concorrentes no conjunto mecânico, o mesmo não se pode dizer das dimensões. O SUV é o menor em comprimento e entre-eixos, além de oferecer o menor porta-malas contra Nivus e Tiggo 3X, com apenas 370 litros - medição feita em litros de água, que é mais impreciso.
No entanto, o Pulse entrega bom pacote de tecnologias e itens de segurança, como carregador por indução, central multimídia com espelhamento de Android Auto e Apple CarPlay sem fio, painel de instrumentos digital, frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança de faixa com correção, entre outros. Veja o que carrega cada versão:
Itens de série Fiat Pulse 2022
Pulse 1.3 manual
Abertura elétrica do bocal de abastecimento, quatro airbags, alarme antifurto, alerta de não utilização do cinto de segurança para todos os ocupantes, ar-condicionado automático e digital, controle de estabilidade e tração, banco do motorista com regulagem de altura, barras longitudinais no teto, central multimídia com tela de 8,4" touchscreen, Apple Car Play e Android Auto sem fio, USB Tipo A e Tipo C, volante multifuncional, computador de bordo, direção elétrico, faróis de LED, lanternas de LED, sistema de partida em rampa, luz de condução diurna de LED, piloto automático, TC+, vidros elétricos em todas as portas, rodas de liga leve de 16 polegadas, sensor de estacionamento traseiro, monitoramento de pressão dos pneus, volante com regulagem de altura.
Pulse Drive 1.3 CVT
Itens da 1.3 manual mais: câmbio automático CVT com sete marchas simuladas, maçanetas da cor da carroceria, retrovisores externos da cor da carroceria, modo Sport com botão no volante.
Opcionais: Pack Plus (R$ 4.300) – câmera de rá com linhas adaptativas, carregador wireless, Key Less Entry'n Go, partida remota via chave, pintura bicolor; Pack Connect Me (R$ 3.150) – Fiat Connect Me, navegação embarcada e espelho retrovisor interno eletrocrômico.
Pulse Drive 1.0 200 Turbo CVT
Itens da Drive 1.3 CVT mais: motor 1.0 turboflex de 125/130 cv e 20,4 kgfm.
Opcionais: Pack Plus II (R$ 6.740) – roda de liga leve de 17 polegadas escurecida, bancos revestidos em couro, banco traseiro rebatível e bipartido (60/40), volante revestido em couro, paddle shifters, Key Less Entry'n Go, partida remota via chave, pintura bicolor; Pack Connect Me (R$ 3.150) – Fiat Connect Me, navegação embarcada e espelho retrovisor interno eletrocrômico.
Pulse Audace 1.0 200 Turbo CVT
Itens da Drive 1.0 200 Turbo CVT mais: câmera traseira com linhas auxiliares, carregador por indução de smartphones, partida remota via chave, aletas para trocas de marcha atrás do volante, volante com revestimento em couro, banco bi-partido, frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança de faixa com correção, farol alto automático, roda de liga leve de 16 polegadas, retrovisor interno eletrocrômico, sensor de chuva e crepuscular.
Opcional: Pack Design (R$ 5.200) – roda de liga leve de 17 polegadas escurecida, bancos revestidos em couro, pintura bicolor; Pack Connect Me (R$ 3.650) – Fiat Connect Me, navegação embarcada e central multimídia com tela de 10,1”.
Pulse Impetus 1.0 200 Turbo CVT
Itens da Audace 1.0 200 Turbo CVT mais: bancos com revestimento em couro, cluster digital de 7 polegadas, faróis de neblina de LED com função cornering, sistema de GPS, rodas de liga leve de 17 polegadas, sensor de estacionamento dianteiro, teto bicolor, volante com regulagem de altura e profundidade, central multimídia 10,1 polegadas compatível com Apple Car Play e Android Auto sem fio e retrovisores com rebatimento elétrico.
Opcional: Pack Connect Me (R$ 2.650) – Fiat Connect Me
Você também pode se interessar por:
Fiat Strada tem fila enorme, versões suspensas e Volcano a R$ 110.000
Avaliação: Fiat Toro 2022, o que melhorou e o que deveria ter melhorado
Carros mais vendidos de setembro: Hyundai HB20 é líder e Fiat oscila
Jeep Commander já está mais caro mesmo para quem comprou e não recebeu