Flagra: BYD Shark está pronta para ser próximo lançamento da marca

Modelo será o quarto modelo da fabricante em 2024 e a primeira picape híbrida vendida no Brasil

LF
Por
18.06.2024 às 19:58
Modelo será o quarto modelo da fabricante em 2024 e a primeira picape híbrida vendida no Brasil

O BYD King foi lançado oficialmente nesta terça-feira (18), o sedan híbrido será vendido em duas versões, a de entrada custando R$ 175.800 e topo de linha R$ 187.800. Contudo, a marca não deverá parar por aí e prepara mais um lançamento para 2024.

Você pode se interessar por: 

Publicidade

Estamos falando da BYD Shark, picape híbrida que já teve seu visual revelado no México no último mês. O modelo será o quarto veículo lançado no país em 2024 pela fabricante chinesa, além do BYD King, a marca também trouxe ao mercado o hatch BYD Dolphin Mini e novo visual do BYD Tan.

Mesmo com o seu visual já revelado, a picape foi flagrada camuflada durante testes na Rodovia Anhaguera. As imagens foram divulgadas pelo perfil @placaverde e indicam que o lançamento do modelo pode estar bem próximo.

Como é a BYD Shark

Como já falamos, apesar das imagens do flagra estarem com o visual da picape camuflada, o desenho da Shark já foi revelado ao mundo.

A dianteira da picape chama a atenção, principalmente pelo grande logo BYD posicionado bem no meio da grade. Os faróis são alocados de forma horizontal, além de serem interligados por uma faixa de LED.

Na traseira, a tampa da caçamba também ostenta um enorme BYD, porém, em baixo relevo. Além disso, as lanternas também são verticais e são interligadas por uma faixa de LED posicionada na parte de cima da tampa traseira.

Em termos de porte, a picape possui números superiores a Toyota Hilux graças aos 5.457 mm de comprimento, 1.971 mm de largura, 1.925 mm de altura e entre-eixos de 3.260 mm.

Além do visual, também já foi revelado a motorização da picape: um conjunto híbrido com 430 cv de potência, fazendo com que o modelo seja a picape mais potente do país. Para atingir esses números, a BYD Shark conta com três motores, dois elétricos e um a combustão de 1.5 litro.

Vale ressaltar que o lançamento da picape ainda esse ano pode ser considerado um chapéu em cima da GWM, que teve que adiar o lançamento da Poer 03, modelo que tinha a previsão de ser a primeira picape híbrida do mercado brasileiro.

Além da possível chegada da GWM Poer 03, a Foton anunciou nesta segunda (17) os modelos Tunland V7 e Tunland V9 com previsão de chegada para janeiro de 2025. Curiosamente ou não, todos os modelos citados são de fabricantes chinesas.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Publicidade
Outras notícias
Publicidade