Ford Maverick desembarca no Brasil e quer brigar com Fiat Toro e até SUVs
Primeiro lote da picape já chegou ao Brasil, mas estreia deve ficar para os primeiros meses de 2022. Veja os detalhes
A Ford anunciou nesta segunda-feira (25), que o primeiro lote da picape Maverick chegou ao Brasil. Importado do México, o modelo desembarcou no Porto de Vitória, Espírito Santo, em versão única Lariat FX4 e deve estrear no mercado nacional em 2022.
Além de encarar a Fiat Toro, que voa solitária no segmento de compactas-médias, a Maverick, segundo a Ford, terá a missão de ser: “uma alternativa aos carros e SUVS e atrair clientes que nunca pensaram em ter uma picape”.
Vale lembrar que ela é a picape zero-quilômetro mais barata vendida pela Ford nos Estados Unidos e será posicionada abaixo da Ranger aqui. A versão Lariat é a mais equipada oferecida por lá e chega ao Brasil equipada com pacote FX4, garantindo que a configuração terá tração nas quatro rodas.
Anuncie seu carro sem pagar na Mobiauto
Além de ser produzida sobre a mesma plataforma monobloco C2 do SUV Bronco Sport - que você pode conhecer melhor nesta avaliação -, ela é empurrada pelo motor EcoBoost 2.0 turbo a gasolina, mesmo do Bronco, que rende 240 cv e 38 kgfm de torque.
Seu visual é inspirado em picapes maiores da marca, como a F-150, com grade frontal invadindo a área dos conjuntos ópticos e carregando as luzes indicativas de direção.
As caixas de rodas e os pára-lamas têm acabamento mais frisado, enquanto os retrovisores contam com pintura bicolor. Na traseira, destaque para a porta da caçamba, caracterizada pela assinatura “Maverick” em baixo relevo.
Leia também: Ford Maverick virá ao Brasil com 250 cv para tirar sossego da Toro
A Mobiauto questionou a Ford sobre o número de unidades que chegaram ao Brasil, mas não foi respondida até a publicação deste artigo. No entanto, a marca afirma que as unidades que chegaram ao Brasil serão destinadas as ações que antecedem o lançamento.
O que a Maverick Lariat pode oferecer?
De acordo com a Ford, a Maverick chama atenção "pelo design, pelo tamanho, pela tecnologia e pelas soluções inteligentes oferecidas tanto no interior como na caçamba" e usará isso ao seu favor para tentar dominar o segmento e quem sabe abocanhar algumas vendas dos SUVs.
Para isso, a marca trará ao Brasil a versão mais equipada da picape. Ainda não se sabe quais são os itens de série que compõe a configuração Lariat que será vendida no Brasil, mas usando como base a opção vendida dos Estados Unidos, podemos esperar um pacote com itens, como:
Ar-condicionado dual zone, painel de instrumentos com tela de 6,5 polegadas, faróis de LED com luz de condução diurna integrada, freio de estacionamento eletrônico, central multimídia de 8 polegadas, câmera de ré, sensor de monitoramento de pressão dos pneus, assistência pré-colisão e seletor de modos de condução.
A Ford começou as entregas da Maverick nos Estados Unidos no último mês, após os mais de 100 mil pedidos durante a fase de pré-venda. Por lá, a Lariat parte de US$ 36.660 (R$ 203.671, na conversão direta), mas no Brasil o preço deve ser divulgado apenas no lançamento. No entanto, a Mobiauto estima um valor entre R$ 200.000 e 220.000.
Talvez você também se interesse:
Avaliação: Fiat Toro 2022, o que melhorou e o que deveria ter melhorado
Avaliação: nova Fiat Toro 4x4 diesel melhorou o desempenho off-road?
Gigante Ram 3500 será a maior, mais potente e mais cara picape do Brasil
Nova Chevrolet Montana é vista pela primeira vez e exibe porte da Toro