Honda City já tem data para estrear nova geração e terá receita do Civic

Sedan compacto vai mudar aqui no Brasil nos próximos meses e nova geração está agendada

Renan Bandeira
Por
30.07.2024 às 22:55

O novo Honda City chegou ao Brasil na geração atual em 2021. Ele desbancou o Fit e se tornou substituto do monovolume com sua versão hatch, além de seguir mantendo o sedan.

Atualmente, aqui no Brasil, temos a expectativa de receber um novo visual para a família Honda City nos próximos meses. Isso, sem contar na esperança de a marca japonesa trazer o sistema híbrido para os modelos.

Publicidade

Você também pode se interessar por:

Mas fora do nosso mercado a realidade já é outra. De acordo com o Autocar India, uma das publicações mais relevante da Ásia, os Honda City terão uma nova geração em 2028.

Ela será construída sobre a nova plataforma PF2, que está em construção pela Honda e que será destinada a modelos compactos para mercados emergentes. Ele será o segundo produto feito nessa base, e deve chegar ao Brasil logo em seguida – se a fabricante japonesa mantiver o investimento em sedans por aqui.

Assim como já acontece atualmente, a nova família City deve contar com motores híbridos e apenas a combustão. No Brasil, ele é vendido com motor 1.5 aspirado flex de 126 cv de potência e até 15,8 kgfm de torque.

Mas em outros mercados ele já conta com tecnologia híbrida, que soma o motor 1.5 aspirado. No fim, temos dados combinados de 126 cv e 25,7 kgfm, além de um consumo de 27 km/l.

De acordo com o site asiático, o City receberá um novo estilo, que é o que se espera de um veículo quando muda a geração. Mas o curioso é que ele deve ser “radicalmente” diferente do que vemos atualmente, basicamente a estratégia que vemos nas trocas geracionais do Civic.

Afinal, é mundialmente reconhecido que a Honda trabalha as gerações de número par com mais esportividade, tendo carros mais disruptivos e jovens, enquanto as de número ímpar são mais simples e com linhas mais conservadoras.

Resta saber agora o quanto mudará o produto e se realmente a Honda manterá a oferta do produto até 2028 para termos uma nova geração do City por aqui. Até o momento, podemos esperar por uma atualização visual e, quem sabe, por versões híbridas no futuro.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade