Hyundai Santa Fé 2024 tem mesmo vacilo do HB20
SUV grande deixou fãs no Brasil, mas pode retornar este ano com detalhe que incomoda no HB20
O Hyundai Santa Fé saiu de linha no Brasil em 2020, porém em outros mercados o SUV ainda é realidade. Inclusive, o SUV recebeu um visual totalmente renovado para 2024, mas ganhou um item que está causando certa polêmica aqui no Brasil com o HB20.
Estamos falando da luz de seta traseira, assim como no hatch, a iluminação de indicação da mudança de faixa, ou da intenção de curva, fica localizada na parte baixa do para-choque, o que acaba dificultando os demais integrantes da via a saber da intenção
Você também pode se interessar por:
- Hyundai Santa Fe 2024 é o retorno triunfal do SUV quadrado raiz
- Ruim de roda? A Hyundai pretende resolver seus problemas com baliza
- Flagra: Hyundai Creta 2025 terá solução para a polêmica luz de ré
- Hyundai HB20 aparece à venda na Europa e preço é inacreditável
Por aqui, tal problema acontece com o nosso hatch desde 2023
quando o modelo recebeu seu último facelift.
Mais sobre o Santa Fé 2024
Como falamos, o Santa fé recebeu um novo visual, que não é apenas um facelift, mas sim uma mudança de geração, a quinta do modelo desde seu lançamento em 2000. O auge do SUV no Brasil foi em 2010, quando o Santa Fé chegou a vender mais de 8 mil unidades.
Agora, na quinta geração o modelo, o SUV grande recebeu um visual minimamente curioso. O SUV agora é quadradão com estilo bem futurista. Na dianteira o veículo recebe uma linha de led localizada no meio da grade que interliga dois faróis, que são em LED na forma de um H.
Na traseira o corte é seco, com uma tampa de porta-malas que preenche praticamente toda a região, as lanternas possuem faixas mais grossas, e logo abaixo a luz de mudança de direção que está causando toda a polêmica.
No interior, o veículo continua com muita modernidade, há acabamento em cores claras, com banco e itens em couro, além de simulação de textura em partes do painel. Além disso, o cluster de instrumentos é 100% digital e, como está na moda, a tela se conecta à central multimídia.
O veículo conta também com tecnologia de auxílio para condução autônoma integrada e câmera 360 graus para manobras. Além disso, a segurança também é uns dos destaques do SUV, que possui 10 airbags.
O Hyundai Santa Fé conta com duas opções de motorização, a primeira é um motor híbrido 1.6 que atinge até 178 cv de potência e 27 kgfm de torque, esse motor trabalha com um câmbio automático de seis velocidades. Já a segunda opção, é para quem quer mais potência, o motor 2.5 entrega 277 cv de potência e 43 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão de dupla embreagem de 8 marchas. O SUV de porte grande conta ainda com versões tanto de cinco quanto de sete lugares.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp