O que o Citroën C3 Aircross europeu tem que o brasileiro nem sonha

Recém apresentado, o C3 Aircross europeu tem acabamento de fazer inveja ao modelo vendido aqui

DR
Por
21.06.2024 às 14:19
Recém apresentado, o C3 Aircross europeu tem acabamento de fazer inveja ao modelo vendido aqui

O novo Citroen C3 Aircross europeu foi oficialmente mostrado ao público dois meses depois de ser revelado em um teaser, o qual foi comentado pela Mobiauto neste artigo. Basta apenas olhar para perceber que o SUV do velho continente é totalmente diferente do brasileiro, mas as divergências vão bem além da aparência externa.

 Você pode se interessar por: 

Publicidade

Vale lembrar que os produtos da marca possuem um maior refinamento dentro do mercado europeu. Deste modo, mesmo com o SUV se baseando no visual do Citroen C3, assim como acontece por aqui, o hatch também é diferente por lá e por isso os visuais se diferenciam. Mas afinal, o que o Citroen C3 Aircross europeu tem que faz o brasileiro sonhar?

Motores híbridos e elétricos

A começar pelo que é a maior novidade da recém lançada linha do SUV, o modelo vem com variantes equipadas com conjuntos motores eletrificados, tanto híbrido quanto elétrico.

Para a configuração híbrida, o carro é equipado com um motor 1.2 PureTech de 3 cilindros a combustão, de 134 cv, que trabalha em conjunto com um elétrico integrado de 28 cv, alimentado por uma bateria de 48 V. O rendimento combinado do conjunto ainda não foi divulgado, mas sabe-se que ele é associado a um câmbio de dupla embreagem.

Já a versão elétrica conta com um propulsor de 111 cv de potência, o qual tem energia fornecida por uma bateria LFP de 44 kWh. De acordo com a Citroen, o trem de força tem velocidade máxima de 145 km/h e um alcance elétrico de 300 km. A marca ainda anunciou a chegada de outra opção elétrica em 2025, e prometeu um alcance superior aos 400 km.

Existe também uma opção movida a combustão movida pelo propulsor PureTech Turbo, que tem rendimento de 101 cv de potência e é ligado a uma transmissão manual de seis marchas.

Mais agressivo e mais robusto

Basta passar os olhos pelo C3 Aircross europeu para perceber seu visual mais robusto e “musculoso” em relação ao modelo vendido por aqui. As duas opções não apresentam medidas tão díspares, mas vale ressaltar que o europeu tem 70 mm a mais de comprimento.

As principais diferenças se encontram, no entanto, no ar mais moderno que o SUV da Europa passa. Chama atenção o diferente logotipo da montadora que é usado, além dos faróis frontais, com conjunto óptico mais agressivo e robusto, em formato em “C” e full LED. Os para-choques tanto traseiros como dianteiros são mais avantajados, e atrás apesar das linhas serem as mesmas, elas trazem um maior nível de detalhamento e refino.

Acabamento mais refinado

Por dentro, o modelo europeu segue a tona do visual exterior e traz um acabamento mais sofisticado. Além do interior trazer linhas mais retas em seu design, ele também conta com central multimídia de 10,25 polegadas, como conexão Android Auto e Apple CarPlay, um painel de controle inteiramente digital, carregador de celular por indução e ar-condicionado automático. Por aqui, o veículo conta com painel de instrumentos e central multimídia, com 7 e 10 polegadas respectivamente, mas sem as outras tecnologias citadas.

O SUV ainda conta com sistemas de segurança como reconhecimento de sinais de velocidade, detecção de ponto cego, câmera de ré, sensores de estacionamento entre outros.

 

A composição da parte interna do Citroen C3 Aircross europeu ainda é feita em diferentes materiais, com superfícies em preto brilhante e até mesmo tecido no painel, diferentemente do modelo do Brasil, que possui acabamento feito em sua maior parte em plástico.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsap

Publicidade
Outras notícias
Publicidade