1º carro da Sony terá games a bordo em telaça que ocupa todo o painel

Empresa japonesa de tecnologia se une à Honda e a desenvolvedora de games para lançar marca automotiva em 2026

LF
Por
05.01.2023 às 15:00 • Atualizado em 29.05.2024
Empresa japonesa de tecnologia se une à Honda e a desenvolvedora de games para lançar marca automotiva em 2026

 Nesta semana, a Sony aproveitou o CES, feira de tecnologia em Las Vegas (EUA), para divulgar imagens do seu primeiro carro elétrico, um sedan que está com previsão de chegada para 2026 e pré-venda iniciada em 2025.

O carro não virá com o emblema da Sony, mas sim Afeela, uma marca criada pela Sony Honda Mobility, joint venture resultado de uma fusão da gigante de tecnologia com a fabricante automotiva, ambas japonesas.

Publicidade

Anuncie seu carro na Mobiauto

Apesar de o carro possuir um design bem limpo e minimalista, alguns detalhes chamam a atenção. À frente, uma barra luminosa acima dos faróis, que provavelmente serão em LED; as rodas com um design totalmente fechado; e uma traseira com barras interligadas em LED.

Partindo para o interior do veículo, é aí que entra o maior destaque e mistério do conceito da Afeela, que ainda não tem nome: o design em um geral é tão minimalista quanto o exterior, porém o painel possui uma tela que vai de um retrovisor a outro, e um volante estilo carro de corrida.

Por estarmos falando de um Sony, surgiu a dúvida: será que ele virá com um Playstation a bordo? Apesar de essa informação não ter sido confirmada, já se sabe que a SHM possui parceria com a Epic Games (desenvolvedora de jogos norte americana) para opções de entretenimento a bordo.

Leia também: VW ID.7 é um Passat elétrico para desbancar o Tesla Model S

Continuando a falar sobre tecnologia, o protótipo apresentado na CES possui ao todo 45 câmeras e sensores, todos da Sony, que estão em desenvolvimento pela Honda. Já os chips necessários para o carro estão sob responsabilidade da Qualcomm.

O carro terá funcionamento autônomo em nível 3, de acordo com a empresa, de um total de cinco níveis estabelecidos pela SAE. Isso significa que, em determinadas situações, terá um auxílio de direção quase totalmente autônomo.

Apesar de não haver detalhes sobre a motorização do veículo, já se sabe que o carro será elétrico e terá tração integral, com a frente possuindo uma suspensão dianteira estilo duplo-A e a traseira independente tipo multilink.

Você pode se interessar por:
Haval H6 GT será SUV cupê híbrido com torque de assustar Porsche Macan
Já dá para fazer viagens longas de carro elétrico no Brasil?
Novo Toyota Prius copiará ideia da Fiat para aproveitar energia do sol 

Publicidade
Outras notícias
Publicidade