4 carros que acenderiam uma fogueira de São João

Lista contém carros nacionais, internacionais e até modelo elétrico que tiveram problemas com incêndios

LF
Por
19.06.2024 às 14:58
Lista contém carros nacionais, internacionais e até modelo elétrico que tiveram problemas com incêndios

O mês de junho é conhecido pelas festas juninas, evento tradicional da cultura brasileira com danças, músicas, comidas típicas e aa clássica fogueira de São João, que alguns carros da história do mercado poderiam facilmente acender e completar a festa.

Os carros escolhidos dessa lista são conhecidos por problemas mecânicos que terminaram em incêndios, cada um por seu motivo particular. A lista contempla dois modelos nacionais, um vendido nos EUA e um elétrico.

Publicidade

Você também pode se interessar por:

Fiat Tipo

Foto: Reprodução/Youtube

Quando se fala em carro que pega fogo, a primeira lembrança é o Fiat Tipo, o modelo que ficou no mercado entre os anos 1993 e 1997.

O modelo precisou de recalls para solucionar um problema crônico de fabricação. Quando a direção era esterçada até o batente, a mangueira de alta pressão se rompia, causando o incêndio. Havia casos em que outros componentes ocasionavam a ruptura e assim o incêndio começava.

VW Kombi

Reprodução: Divulgação/TV Bahia

Diferentemente do Fiat Tipo, a Volkswagen Kombi ficou muito tempo no mercado no mercado brasileiro, porém não escapou da má fama devido aos casos de incêndio.

O principal motivo do incêndio estava no tanque de combustível, que sofria com trincas devido ao movimento da carroceria. Dessa forma, a gasolina caia em partes quentes do motor e assim o incêndio se iniciava.

Ford Pinto

O Ford Pinto não foi um modelo vendido no Brasil, contudo é mais um que ficou conhecido internacionalmente pelos grandes casos de incêndio.

Os incidentes eram causados quando o carro sofria um acidente na traseira do veículo, isso acontecia pois o tanque do Pinto era montado em uma posição inadequada e vazava na hora da batida.

Tesla Model S

Apesar de ser um modelo elétrico e considerado moderno, veículos da marca Tesla, como o Model S, vem sofrendo com incêndios nos Estados Unidos.

Não é difícil achar diversas notícias sobre incêndios espontâneos. Além disso, devido a estrutura das baterias de lítio, o controle do fogo fica mais complicado. Em um único caso foram necessários 23 mil litros de água para controlar as chamas.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Publicidade
Outras notícias
Publicidade