5 SUVs esquecidos que podem ser bons negócios até R$ 145 mil
Espaço interno, porta-malas e potentes; mais que isso, esses SUVs ainda podem render muito
Sair de um carro hatch para um SUV mais espaçoso não é das façanhas mais fáceis atualmente. Quando o assunto são SUVs médios, o acesso fica ainda mais restrito. Mas como o objetivo do nosso guia de compra é mostrar oportunidades, encontramos cinco modelos que ficaram “fora do radar” dos mais vendidos, mas que tem suas qualidades.
Melhor ainda, os cinco modelos da lista abaixo custam bem menos do que quando foram lançados. Por isso, tem para gostos e necessidades variadas.
Você também pode se interessar:
- 5 SUVs de R$ 50 mil para pagar de patrão
- Os SUVs mais vendidos no Brasil em 2023
- Renault Duster vs VW T-Cross: SUV básico com opcionais ou topo de linha?
- Os 10 SUVs zero-quilômetro mais baratos do Brasil em 2023
Além dos modelos serem SUVs, os veículos abaixo possuem equipamentos que custam um preço alto em carros 0 km. No entanto, é preciso ficar atento à manutenção e real estado dos carros, principalmente dos seminovos.
Por não estarem no radar, a baixa demanda fez o preço de venda cair, mas o custo para manter esses modelos ainda é o mesmo de um SUV médio.
Veja os cinco modelos:
Jeep Cherokee Longitude (2015) - R$ 90.650
Apesar do visual polêmico a época, o Cherokke Longitude tem seus pontos altos como o porta-malas de 500 litros, motor V6 que rende 271 cv de potência, além da tração 4x4.
Motor: 3.2 V6 com câmbio automático de 9 marchas e tração 4x4
Potência: 272 cv de potência e 32,1 kgfm de torque/ 0 a 100 km/h em 8,4 segundos/ Velocidade máxima até R$ 180 km/h
Consumo: 7,2 km/l na cidade e 9,5 km/l na estrada
Porta-malas: 514 litros
Chevrolet Equinox LT (2018) – R$ 106.140
Apesar de ainda estar no catálogo da Chevrolet, o Equinox não tem sido muito procurada. Além disso, a picape média pode ser renovada e vendida por aqui com motorização elétrica. Mas uma das versões esquecidas da picape é o modelo 2018 com 262 cv de potência e com preço menor que o do Chevrolet Tracker.
Motor: 2.0 turbo com câmbio automático de seis marchas
Potência: 262 cv de potência e 27,7 kgfm de torque/
Consumo: 9,1 km/l na cidade e 11,2 km/l na estrada/ 0 a 100 km/k em 7,6 segundos/ Velocidade máxima de 210 km/h
Porta-malas: 468 litros
Peugeot 5008 (2019) – R$ 125.523
Agora, caso seu objetivo seja contar com mais espaço interno e um pouco mais de refino no acabamento interno e espaço para bagagem, o Peugeot 5008 tem bons predicados. O SUV possui 2,8 metros de entre-eixos e 780 litros de porta-malas, além de levar até sete passageiros.
Motor: 1.6 THP com câmbio automático de seis marchas
Potência: 165 cv de potência e 24,5 kfgm de torque/ 0 a 100 km/h em 10,5 segundos/ Velocidade máxima de 205 km/h
Consumo: 9,5 km/h na cidade e 12,1 km/l na estrada com gasolina
Ford Edge Titanium (2017) – R$ 133.526
Em 2021, a Ford já no ritmo de o último apaga a luz tirou de linha o Ford Edge ST, última versão esportiva do SUV vendida por aqui. Com número de vendas abaixo do desejado, já era de se esperar. O Edge saiu do catálogo com o último preço em R$ 351.950.
Motor: 3.5 V6 24V com transmissão automática de seis marchas e tração 4x4
Potência: 284 cv de potência e 34,6 kgfm de torque/ 0 a 100 kn/h em 9,5 segundos/ Velocidade máxima de 180 km/h
Consumo: 6,7 km/l na cidade e 9,5 km/l na estrada com gasolina
Porta-malas: 912 litros
Kia Sorento (2018) – R$ 144.522
Caso você esteja procurando um carro de sete lugares, mas não gosta nem de Chevrolet Spin e Citroöen Aircross, além de não estar querendo pagar cerca de R$ 241.000 por um Jeep Commander, o Kia Sorento pode ser uma boa opção.
Motor: 3.3 V6 24V com câmbio automático de seis marchas
Potência: 270 cv de potência e 32,4 kgfm de torque/ 0 a 100 km/h em 11,5 segundos/ Velocidade máxima de R$ 188 km/h
Consumo: 7,2 km/l na cidade e 9,3 km/l na estrada com gasolina
Porta-malas: 258 litros (três fileiras de bancos)
Os preços acima são referentes à tabela Fipe do mês de março/2024