As picapes mais fortes do Brasil (já com as novas Amarok V6 e Hilux)
Mobiauto listou todas as picapes médias do Brasil para ver qual entrega mais torque
Cada vez mais próximas das características dos utilitários esportivos, as picapes têm caído nas graças dos brasileiros. Uma prova disso é o aumento de 6% nas vendas entre setembro de 2019 e de 2020, como analisou o colunista da Mobiauto, Zeca Chaves.
No entanto, ainda que tenham ficado mais requintadas, com melhores acabamentos, mais tecnológicas e com maior apelo visual, no momento da compra um comprador mais "raiz" ainda pode se importar (muito) com quanto de potência e torque o veículo entrega, seja ele movido a gasolina, flex, diesel ou até elétrico.
Mas você sabe qual é a picape média mais forte do Brasil? A Mobiauto listou todas as opções do mercado, já considerando a chegada das novas VW Amarok V6 e Toyota Hilux, cujos motores foram recalibrados. No caso da picape japonesa, as versões atuais também estão presentes na lista, assim como as 2.0 turbo e biturbo a diesel da rival da marca alemã.
Ordenamos a lista por kgfm de torque. Em caso de empate, fica na frente quem tem mais cavalaria de potência final. Confira!
Vale lembrar que a Ram 2500, também vendida no Brasil, ficou fora do ranking por ter porte muito acima das demais (tanto que só pode ser conduzida por quem tem CNH tipo C). Se fosse incluída, seria líder por conta dos absurdos 110,6 kgfm e 365 cv gerados pelo forte motor 6.7 Cumins turbodiesel.
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Nova VW Amarok V6 3.0 TDI
Versões: Highline e Extreme
Torque: 59,2 kgfm
Potência: 258 cv com função overboost que pode chegar a 272 cv
Motor e Câmbio: V6 3.0 TDI e câmbio automático de oito marchas
Tração: 4Motion integral
Preço: de R$ 243.290 à R$ 256.390
Nova Toyota Hilux 2.0 turbodiesel
Versões: não divulgado
Torque: 51 kgfm
Potência: 204 cv
Motor e câmbio: 2.8 turbodiesel com câmbio automático de seis marchas
Tração: 4x4
Preço: não divulgado
Chevrolet S10 2.8 turbodiesel
Versões: LS, LT, LTZ e High Country
Torque: 51 kgfm
Potência: 200 cv
Motor e câmbio: 2.8 turbodiesel e câmbio manual ou automático de seis marchas
Tração: 4x4
Preço: R$ 173.490 a R$ 213.290
Leia também: Chevrolet Silverado, Ram 1500 e Ford F-150: picapes grandes vêm ao Brasil?
Ford Ranger 3.2 turbodiesel
Versões: Storm, XLT, Limited
Torque: 47,9 kgfm
Potência: 200 cv
Motor e câmbio: cinco-cilindros 3.2 turbodiesel e câmbio automático de seis marchas
Tração: 4x4
Preço: R$ 189.390 a R$ 222.490
Nissan Frontier 2.3 turbodiesel
Versões: Attack, XE e LE
Torque: 45,9 kgfm
Potência: 190 cv
Motor e câmbio: quatro-cilindros 2.3 turbodiesel e câmbio automático de sete marchas
Tração: 4x4
Preço: R$ 184.100 a R$ 223.370
Toyota Hilux 2.8 turbodiesel 2020
Versões: SR, SRV, SRX e GR-S II
Torque: 45,9 kgfm
Potência: 177 cv
Motor e câmbio: D-4D 2.8 turbodiesel e câmbio automático de seis marchas
Tração: 4x4
Preço: R$ 194.590 a R$ 239.590
Chevrolet S10 2.8 turbodiesel
Versões: LS
Torque: 44,9 kgfm
Potência: 200 cv
Motor e câmbio: 2.8 turbodiesel e câmbio manual
Tração: 4x4
Preço: R$ 169.200
Mitsubishi L200 Triton
Versões: Outdoor, GLS, HPE, HPE-S
Torque: 43,9 kgfm
Potência: 190 cv
Motor e câmbio: quatro-cilindros 2.4 turbodiesel com câmbio automático de seis marchas
Tração: 4x4 easy ou super select
Preço: R$ 188.990 a R$ 232.990
Leia também: Picapes mais econômicas do Brasil
Toyota Hilux 2.8 turbodiesel 2020
Versão: STD Power Pack
Torque: 42,8 kgfm
Potência: 177 cv
Motor e câmbio: D-4D 2.8 turbodiesel e câmbio manual de seis marchas
Tração: 4x4
Preço: R$ 181.290
VW Amarok 2.0 diesel biturbo
Versões: SE, Comfortline e Highline
Torque: 42,8 kgfm
Potência: 180 cv
Motor e câmbio: 2.0 TDI biturbo diesel com câmbio manual de seis marchas ou automático de oito marchas
Tração: integral 4Motion
Preço: R$ 156.290 a 193.280*
Nissan Frontier 2.3 turbodiesel
Versão: S
Torque: 41 kgfm
Potência: 160 cv
Motor e câmbio: quatro-cilindros 2.3 turbodiesel e câmbio manual de seis marchas
Tração: 4x4
Preço: R$ 163.190
Ford Ranger 2.2 turbodiesel
Versões: XL e XLS
Torque: 39,3 kgfm
Potência: 160 cv
Motor e câmbio: quatro-cilindros 2.2 turbodiesel com câmbio manual de seis marchas
Tração: 4x2 (XLS) 4x4 (XL e XLS)
Preço: R$ 147.190 a R$ 181.390
Leia também: 1ª picape elétrica do mundo é robusta como Hilux ou S10 a diesel?
Toyota Hilux V6 a gasolina
Versão: GR-S II
Torque: 38,3 kgfm
Potência: 234 cv
Motor e câmbio: VVT-i V6 4.0 e câmbio automático de seis marchas
Tração: 4x4
Preço: R$ 222.990
Fiat Toro 2.0 turbodiesel
Versões: Endurance, Freedom, Volcano, Ranch e Ultra
Torque: 35,7 kgfm
Potência: 170 cv
Motor e câmbio: 2.0 turbodiesel com câmbio automático de nove marchas
Tração: 4x4
Preços: de R$ 141.990 a R$ 173.990
VW Amarok 2.0 turbodiesel
Versão: S
Torque: 34,6 kgfm
Potência: 140 cv
Motor e câmbio: 2.0 TDI turbodiesel com câmbio manual de seis marchas
Tração: 4x4
Preço: R$ 130.590*
JAC iEV330T
Versão: iEV330T
Torque: 33,6 kgfm
Potência: 150 cv
Motor e câmbio: elétrico com bateria de 67,2 kWh e câmbio automático de uma marcha
Tração: 4x2 traseira
Preços: R$ 289.900
Leia também: Nova Mitsubishi L200 Triton Sport: tudo sobre a picape renovada
Chevrolet S10 2.5 Ecotec flex
Versões: Advantage, LT e LTZ
Torque: 27,3/26,3 kgfm
Potência: 206/197 cv
Motor e câmbio: 2.5 Ecotec flex com câmbio manual ou automático de seis marchas
Tração: 4x2 (Advantage, LT e LTZ) e 4x4 (LTZ)
Preço: R$ 134.190 a R$ 167.690
Toyota Hilux 2.7 flex
Versões: SR e SRV
Torque: 25 kgfm
Potência: 163/159 cv
Motor e câmbio: VVT-i 2.7 flex e câmbio manual (SR) ou automático (SR e SRV).
Tração: 4x2 (SR) e 4x4 (SRV)
Preço: R$ 133.550 a R$ 162.850
Fiat Toro flex
Versões: Endurance e Freedom
Torque: 19,27/18,75 kgfm
Potência: 139/135 cv
Motor e câmbio: flex 1.8 com câmbio manual de cinco de cinco marchas ou automático de seis marchas
Tração: 4x2
Preços: de R$ 100.990 à R$ 120.990
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