BYD lança bateria de 640 km de autonomia que é 11 vezes maior que do Dolphin Mini
Com o intuito de expandir-se no mercado inglês, o mais novo produto da BYD tem um sistema de baterias que chama atenção
A nova geração das baterias Blade LFP daBYDainda não chegou, mas isso não impediu a montadora de apresentar um novo conjunto energizador que chame atenção graças aos seus 532 kWh e 640 km de autonomia elétrica, apesar de ainda usar a “velha” tecnologia. O sistema faz parte da mais nova investida da montadora no Reino Unido.
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Foi lançado no dia 21 de maio, no London Bus Museum, o novo ônibus de dois andares BYD, o B11, que deverá desbancar o famoso New Routemaster na cidade de Londres. Fora os dados já comentados, o conjunto também terá consumo de 1,4 km por kWh e capacidade útil de 457 kWh.
Além disso, a bateria é embutida no chassi, o que supostamente reduz seu peso em 8%, aumenta seu alcance e deixa mais espaço para os passageiros. São dois motores elétricos de roda, ambos com 203 cv de potência. É possível conectar mais de um carregador por vez, com intuito de aumentar a velocidade de carregamento, o qual é feito de 0% a 100% em duas horas.
Vale lembrar que a rodagem média de um ônibus na capital inglesa é de 160 km a 320 km, o que faz sua autonomia de 640 km mais do que suficiente para ser o novo ônibus da cidade. Mas de onde vem essa história de substituir o New Routemaster?
O novo ônibus de Londres
A substituição deve acontecer porque o grupo Go-Ahead, que atua como o Transport for London, está perto de fazer um pedido de 100 ônibus novos, e estes deverão ser os da BYD, muito por conta do preço. Segundo o The Sunday Times, o custo de um veículo desses é de £ 400.000, cerca de £ 100.000 mais barato do que a maioria de seus rivais vendidos na terra da rainha.
Apesar de sua produção ser feita na China, a marca afirmou que 34% dos componentes do veículo são de origem europeia. Vale lembrar que a BYD já vendeu seus ônibus no Reino Unido, para o produtor Alexander Dennis há 11 anos, e chegou a vender 1.500 unidades antes da parceria acabar.
Suas medidas são de 10,9 m de comprimento, 5,44 m de entre eixos, 2,55 m de largura e 4,3 m de altura. A capacidade máxima é de 90 passageiros, a depender da configuração usada. Versões menores e de um andar do veículo para regiões do interior do país já estão a caminho.
A ideia da Transport for London é descontinuar aos poucos os modelos New Routemaster, presentes desde 2011. A meta é que até 2030 toda frota de ônibus inglesa tenha conjunto motor movido a bateria, e quem parece ser a substituta favorita, pelo menos por enquanto, é a BYD e sua bateria de 532 kWh.
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