BYD Song L já está em testes para ampliar ofensiva dos chineses

Com previsão para chegar a partir de 2025, modelo vem para ampliar gama de SUVs da marca

DR
Por
31.07.2024 às 18:43
Com previsão para chegar a partir de 2025, modelo vem para ampliar gama de SUVs da marca

A BYD já tem dois SUVs de volume em seu catálogo brasileiro, o recém lançado Song Pro e o sucesso de vendas Song Plus (que está para ser renovado), mas a história não vai acabar por aí. Isso porque o BYD Song L, SUV cupê eletrificado da marca, foi flagrado em meio a testes na cidade de São Paulo (SP)

Você pode se interessar por: 

Publicidade

As imagens foram divulgadas pelo colega João Anacleto, do perfil @janacletos, e mostram o exterior do BYD Song L totalmente envolto de camuflagem. Apesar de já estar em meio a testes, a previsão é de que o modelo chegue por aqui entre 2025 e 2026.

 

Por fora, no próprio flagra percebe-se que o carro segue bastante a linha visual recentemente adotada pela empresa, denominada de “Dragon Face”, presente em Qin L e Yuan Plus. Sua dianteira é marcada por uma barra de LED que conecta seus faróis afilados, grade na cor preta e entradas de ar laterais.

Na traseira, as características lanternas conectadas por uma barra de luz inteiriça marcam presença, enquanto logo abaixo destas está posicionada a inscrição “BYD”. A carroceria no geral é marcada por detalhes em preto, com alguns vincos que cortam seus flancos.

 

Por dentro, o Song L chama atenção por sua central multimídia flutuante de 15,6 polegadas e painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas. O modelo ainda possui um sistema de projeção de informações no para-brisa (head-up display) e sistema DiLink.

Em termos de dimensões, o SUV cupê tem 4,84 m de comprimento, 1,95 m de largura, 1,56 m de altura e 2,93 m de entre eixos. Deste modo, ele apresenta um porte maior que alguns SUVs grandes brasileiros, como Toyota SW4 e Jeep Commander, por exemplo.

 

Sob o capô, o novo BYD Song L vendido no mercado chinês tem versão elétrica, mas está prestes a ser lançado com uma nova motorização híbrida. Ainda não se sabe qual das opções chegará ao Brasil (as informações usadas anteriormente dizem respeito a variante elétrica).

Dentro da gama brasileira de produtos da marca, o veículo se posicionará acima do Song Pro, vendido hoje por R$ 189.800, e também acima do Song Plus, atualmente comercializado por R$ 239.800. Acima dele estarão carros como o BYD Tan e Han, que saem respectivamente por R$ 529.890 e R$ 539.990.

No mercado chinês, o BYD Song L puramente elétrico sai pelo valor mínimo de US$ 26.700 (pouco mais de R$ 151 mil em conversão direta). Para o Brasil, especula-se que o preço fique entre R$ 350 e R$ 400 mil. Se esse for o caso, o híbrido se colocaria justamente na mesma faixa dos SUVs grande já mencionados, SW4 e Commander.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Publicidade
Outras notícias
Publicidade