BYD Song Pro ganha novo visual e autonomia para ir de SP a Salvador

Lançado em julho por aqui, o BYD Song Pro irá ganhar novo visual e novo sistema motor na China

DR
Por
06.09.2024 às 22:42
Lançado em julho por aqui, o BYD Song Pro irá ganhar novo visual e novo sistema motor na China

O BYD Song Pro chegou no Brasil faz pouco tempo, mas na China ele já tem atualização confirmada e até mesmo visual divulgado. Isso já era sabido, mas agora a informação é de que a autonomia total do SUV híbrido poderá chegar a nada menos do que 2.000 km, algo equivalente a uma viagem entre São Paulo (SP) e Salvador (BA).

 Você pode se interessar por: 

Publicidade

Tudo começou com a publicação de um teaser de lançamento para o novo BYD Sealion, um irmão do BYD SongPro que compartilha sua motorização. Ambos serão lançados conjuntamente no mercado chinês e, apesar de não haver data oficial, suspeita-se que será no fim de setembro.

 

A partir do teaser a imprensa local começou a compartilhar algumas informações sobre o conjunto mecânico do Sealion, que será o mesmo do Song Pro. Ambos adotarão o novo sistema DM de quinta geração da BYD, o qual promete um maior alcance elétrico.

Segundo publicações chinesas, o novo Sealion deverá ter uma autonomia puramente elétrica entre 70 km e 125 km. Já o alcance total, com bateria carregada e tanque de combustível cheio, pode chegar a 2.000 km. Esses números devem ser bem semelhantes para o novo Song Pro, visto que os dois compartilharão a mesma tecnologia e conjuntos motores.

 

Vale ressaltar que essa autonomia deverá ser correspondente à medição chinesa WLTC, um pouco menos rigorosa que a brasileira. Aqui no Brasil, o SUV tem alcance máximo de 1.100 km, medido no ciclo NEDC.

Sobre o trem de força em si, o Song Pro seguirá equipado com motor 1.5 aspirado a gasolina combinado a um propulsor elétrico. Mas, graças à adoção do novo sistema DM, terá um rendimento melhor para o conjunto.

Design moderno e porte menor

Além do sistema, o novo Song Pro também ganhará um novo visual. O modelo irá continuar com a mesma silhueta, assim como manterá o acabamento em plástico preto e o vinco lateral que percorre todo seu flanco.

Sua dianteira, porém, mudará bastante. A nova frente seguirá bastante novo o padrão de design que a BYD tem adotado em seus lançamentos, a Dragon Face. No geral, ela é bem semelhante ao Yuan Plus, recém lançado no Brasil.

 

Os faróis agora têm desenho mais afilado e são interligados por um filete cromado com a inscrição 宋 (Song). As linhas são mais robustas e avantajadas, a exemplo do novo parachoque, que se tornou maior, e das novas entradas de ar, as quais têm aspecto mais agressivo. Na traseira, o design segue basicamente o mesmo.

Em relação a medidas, o SUV contará com 4,73 m de comprimento; 1,86 m de largura; 1,71 m de altura e 2,71 m de entre-eixos. Assim, o BYD Song Pro perderá 3 mm de comprimento, mas de resto manterá exatamente o mesmo porte.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Publicidade
Outras notícias
Publicidade