BYD Yuan Pro já vem com item que falta no BYD Dolphin e Dolphin Mini

SUV elétrico foi apresentado com mais autonomia e preço competitivo no segmento

Vinicius Moreira
Por
06.09.2024 às 14:47

Depois de ter sido exposto no Festival de Interlagos (SP), finalmente o BYD Yan Pro foi lançado, nesta quinta-feira (5). O SUV elétrico, que tem a mesma plataforma do BYD Dolphin, mas já possui item que falta na maioria dos veículos elétricos.

Sem mais suspense, estamos falando do estepe. Diferente de BYD Dolphin e Dolphin Mini, o Yuan Pro vem com o pneu reserva em vez do polêmico kit de reparo no porta-malas.

Publicidade

Você também pode se interessar:

Vale ressaltar que a opção pelo kit visa ganhar espaço no porta-malas sem deixar o dono do veículo desassistido quando um pneu furar. O problema é quando o estrago no pneu é maior que um simples furo.

Claro que com o estepe e presença da bateria no assoalho do Yuan Pro, o espaço do porta-malas não ficaria impune. O elétrico que ficou conhecido como SUV do Dolphin chega com 265 litros, enquanto o hatch e subcompacto elétrico entregam 345 e 230 litros, respectivamente.

 Pouca capacidade de carga para um SUV de 4,31 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,67 m de altura e 2,62 m de entre-eixos. Dimensões essas que deixam o SUV apto a concorrer no segmento de SUVs compactos elétricos e até mesmo conquistar o público que prefere modelos como Volkswagen T-Cross, Chevrolet Tracker Hyundai Creta.

Para isso, a BYD aposta no elogiado padrão de acabamento, mesmo em modelos de entrada como o Yuan Pro. Com uma bateria de blade de 45,1 KWh, o elétrico possui uma autonomia de 250 km já no ciclo do Inmetro, que conforme a marca chinesa, garante um consumo convertido para combustão de 56 km/l.

Energia essa da bateira que alimenta o motor elétrico de 177 cv de potência e 29 kgfm de torque, com uma aceleração de 0 a 100 km/h de 7,9 segundos e velocidade máxima de 160 km/h.

Outro ponto que pode ser um trunfo do Yuan Pro até mesmo contra os modelos a combustão é o seu preço. O SUV é oferecido por R$ 182.800, quantia que coloca o Yuan Pro como SUV elétrico mais barato do Brasil e sinaliza que pode brigar com SUVs a combustão.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade