Caminhões da Volkswagen têm item de fazer inveja na Amarok

Pesados ofertam tecnologia que a picape ficou devendo na sua renovação

Vinicius Moreira
Por
02.10.2024 às 09:58 • Atualizado em 12.11.2024

A Volkswagen atualizou o visual da VW Amarok esse ano. A picape média ganhou mudanças, principalmente na dianteira, e manteve seu conjunto mecânico, com alterações pontuais. O que pouco mudou foi o interior da Amarok, que permaneceu com boa parte dos componentes da versão anterior.

Basta olhar para outro lançamento da VW, o Volkswagen Constellation, que os fãs da Amarok vão sentir inveja. Isso porque o caminhão tem um painel de instrumentos digital de 10 polegadas, algo que na picape permaneceu ainda com o analógico.

Publicidade

Você também pode se interessar:

O acréscimo de tecnologia embarcada engloba toda a nova linha de caminhões da montadora alemã. No entanto, o painel de instrumentos digital não é um item de série, assim como a central multimídia de sete polegadas. Ambos fazem parte do pacote Prime e Highline.

A picape recebeu uma atualização no sistema multimídia. Agora, a central foi atualizada para a plataforma Android e conta com GPS nativo, mas ainda sem conexão para Apple CarPlay e Android Auto sem fio.

Além disso, a montadora alemã adotou um recurso para atualizar a picape com assistentes de segurança. Logo acima do painel, um dispositivo chamado de Safer Tag foi acoplado para emitir alertas sonoros visuais para: aviso de saída de faixa, aviso de colisão com pedestres e ciclistas, indicação de limite de velocidade, alerta de monitoramento de tráfego e aviso de colisão frontal.

A Amarok continua com seus 258 cavalos de potência e 59,1 kgfm de torque, podendo chegar aos 272 cavalos durante o uso do recurso overboost. No Brasil, a picape também manteve a oferta de três versões: Comfortline (R$ 309.990), Highline (R$ 328.990) e Extreme (R$ 350.990).

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade