Caoa Chery Tiggo 8 2025 mal chegou ao Brasil e já ganhou nova cara

SUV de sete lugares é um dos mais vendidos pela operação sino-brasileira

Renan Bandeira
Por
02.09.2024 às 16:35

A Caoa Chery lançou o Tiggo 8 renovado no Brasil no último mês. O modelo ganhou uma dianteira igual à da versão híbrida plug-in, que já era vendida por aqui. Seguirá sendo vendido em versão única, e o preço sugerido pela operação sino-brasileira é de R$ 188.888 - isso na cor preta, já que as demais cores ficam R$ 2 mil mais caras.

Você pode se interessar por: 

Publicidade

Curioso é que seu irmão Chery Tiggo 8 Plus– no outro lado do mundo, a Chery é Chery e não atua junto da Caoa -, já ganhou um visual ainda mais renovado. As mudanças em relação ao que vimos no mês passado são sutis, como faróis mais afilados e novo desenho da dianteira.

A traseira também muda pouco também. O desenho do para-choque é diferente e as lanternas são inteiriças e horizontais com guias de LED, mas com formato diferente do que foi apresenta do em nosso mercado.

As linhas são bem elegantes. As rodas são raiadas e têm acabamento diamantada e em preto. As maçanetas não estão expostas na lataria e devem ser escamoteáveis, assim como nos Land Rover.

O modelo pode ser comprado em duas medidas diferentes. O Tiggo 8 Plus pode ser comprado com 4,71 metros e 4,73 m de comprimento que será 1 cm menor e 1 cm maior que o nosso Tiggo 8, respectivamente. Já o entre-eixos segue os mesmos 2,71 m.

Internamente, como esperado, temos duas grandes telas. Ambas sem serem envolvidas pelo painel, bem ao estilo BYD. O acabamento interno é em dois tons e bastante requintado

Há duas opções de motores: 1.6 e 2.0 turbinados. O primeiro de 197 cv de potência e o segundo, de 254 cv.

Para o Brasil, a novidade não deve chegar tão cedo já que acabamos de receber as linhas de design do modelo híbrido. Mas nada impossibilita que no futuro tenhamos o Caoa Chery Tiggo 8 com essa cara por aqui.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade