Chery Tiggo 5x aparece renovado com jeitão de elétrico
Flagrado do outro lado do mundo, o Chery Tiggo 5x reestilizado pode ganhar motor movido a bateria
Produto mais vendido de sua montadora no Brasil, o Chery Tiggo5x ganhará visual que remete aos elétricos da marca. A foto foi tirada por um correspondente do portal russo Autonews.ru, que avistou o carro em Pequim antes do veículo ser mostrado oficialmente.
Você pode se interessar por:
- Caoa Chery Tiggo 5X Sport fica mais caro três meses após redução de preços
- Caoa Chery Tiggo 5X Sport 2025 fica mais barato e custa o mesmo que Onix
- Caoa Chery Tiggo 5X: preços, itens de série e diferenças entre as versões
- Caoa Chery Tiggo 7 Sport por R$ 134 mil faz vendas triplicarem
Apesar do flagra apresentar o nome Tiggo 4, a diferença está
apenas no nome, pois o SUV compacto em questão é o Chery Tiggo 5x presente aqui
no Brasil. No mercado brasileiro, o modelo é vendido em três opções de
acabamento, Sport, Pro e Pro Hybrid Max, com preços que variam de R$ 115.990 a
R$ 115.990. Mas o que esse facelift traz de diferente?
Como já comentado, o carro agora parece seguir a linha visual apresentada pelos elétricos da linha Tiggo, com um design bem parecido com o Chery Tiggo 7. Assim, o SUV apresenta faróis mais afilados e uma grade renovada, com o característico desenho em diamantes cromados.
Atrás, as lanternas são inteiriças, ou seja, interligadas apenas em uma peça, tal qual o Tiggo 7. Porém, a foto mostra um conjunto óptico muito mais robusto e escurecido por parte do SUV compacto em relação ao seu irmão maior. Além disso, o novo visual coloca os refletores traseiros do carro em duas fendas adjacentes ao parachoque.
Por dentro, o veículo apresenta painel de controle e central multimídia com telas integradas, ambas de 12,3 polegadas. De resto, o interior também se assemelha ao Tiggo 7, tanto na disposição dos controles, como da alavanca de câmbio, tanto no fato de que possui um carregador de celular por indução.
No entanto, o que mais chama atenção é o fato de sua saída de ar estar totalmente coberta, o que é um forte indício de que o carro ganhará um trem de força eletrificado. Não existem informações que confirmem isso, e não se sabe se o veículo ganharia um conjunto motor seria híbrido, elétrico ou ambos. Também não há previsão para a chegada dessa reestilização ao Brasil.
Como é o Chery Tiggo 5x atual
Enquanto o facelift com jeito de elétrico não chega, o que nos resta é o Tiggo 5x atual. Por aqui o motor é o 1.5 turbo flex ligado a uma transmissão automática de 9 marchas e com um rendimento de 150 cv de potência e 21,4 kgfm de torque.
Suas dimensões são de 4.318 mm de comprimento, 1.831 mm de largura, 1.679 mm de altura e 2.610 mm de entre-eixos, o que o faz um pouco maior para os SUVs compactos. Para efeito de comparação, o Hyundai Creta conta com 4.290 mm de comprimento, 1.780 mm de largura, 1.630 mm de altura e 2.590 mm de entre-eixos.
No ano de 2024, o Chery Tiggo 5x já acumulou 11.611 emplacamentos até o mês de maio de 2024, de acordo com a Fenabrave. Com reestilização ou não, a posição de carro-chefe de sua marca aqui no Brasil parece não sofrer grandes ameaças.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp