Chevrolet Equinox terá versão híbrida para peitar o BYD Song Plus
Já presente em mercados do exterior, o Chevrolet Equinox híbrido plug-in deve chegar no Brasil ainda em 2024
O Chevrolet Equinox elétrico foi lançado na semana passada aqui no mercado brasileiro, mas as novidades do modelo não acabam por aí. Isso porque uma unidade do Equinox híbrido plug-in (PHEV) foi flagrada nesta quarta-feira (17).
Você pode se interessar por:
- Flagra: novo Chevrolet Onix é visto novamente e manterá versão "pelada"
- Chevrolet Tracker ganha desconto de até R$ 12.000 antes mudar
- Chevrolet Zafira 0km é vendida a preço de VW Nivus Comfortline
- Exclusivo: novo SUV da Chevrolet será cupê contra Basalt, Nivus e companhia
As imagens foram divulgadas pelo perfil @placaverde e mostram o Chevrolet Equinox híbrido em meio a testes em São Paulo (SP). O SUV eletrificado deve chegar por aqui ainda neste ano, como parte da promessa de seis lançamento para o Brasil em 2024, com a missão de fazer frente ao BYD Song Plus.
Como é o Chevrolet Equinox híbrido?
Antes de tudo, vale dizer que a versão híbrida plug-in em questão não diz respeito ao modelo atual brasileiro. A variante PHEV faz parte da linha do novo Equinox de terceira geração, fruto de uma parceria entre Chevrolet e SAIC.
Esta nova geração do SUV é produzida em dois lugares, México e China. No México o modelo é produzido para abastecer o mercado norte-americano, onde é vendido apenas com motores a gasolina. Na China, ele é fabricado e comercializado com o conjunto híbrido plug-in que deve chegar ao Brasil. Vale dizer que ambos são bem parecidos, afinal são apenas variações da mesma geração do modelo.
Seu visual segue bastante do que a marca norte-americana tem empregado em seus novos produtos. Na frente, o conjunto óptico é fragmentado em duas partes: faróis de LED em formato bem afilado e luzes principais posicionadas ao lado do para-choque. A grade é formada por linhas oscilantes na cor preta.
Atrás, chamam atenção suas novas lanternas que ganharam um prolongamento vertical em suas laterais. No geral, as linhas são mais robustas e quadradas, formando uma silhueta semelhante ao novo Chevrolet Blazer EV ou à picape Montana.
As laterais seguem virtualmente as mesmas, a não ser pelas novas rodas de 17 ou 20 polegadas, a depender da versão. Por dentro, destacam-se seus novos painéis de instrumentos digital de 11 polegadas e uma central multimídia de 11,3 polegadas, além de carregador de celular por indução e seis alto-falantes.
Suas medidas se tornaram maiores e agora são de 4,65 m de comprimento; 1,90 m de largura; 1,71 m de altura e 2,73 m de entre-eixos, o que o faz se colocar perto de um BYD Song Plus ou GWM Haval H6.
A usina híbrida é composta por um motor 1.5 turbo a gasolina associado a um propulsor elétrico que auxilia em velocidade de cruzeiro, aceleração e funciona como gerador. O rendimento total do conjunto é de 180 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque.
Sua autonomia total é de 1.000 km, enquanto o alcance totalmente elétrico é de 140 km, ambos medidos no padrão chinês CLTC - menos rigoroso que a etiquetagem brasileira do Inmetro. O Chevrolet Equinox híbrido ainda chama atenção em especial seu consumo de combustível declarado, de 95,2 km/l, muito graças a presença de um terceiro motor elétrico acoplado ao câmbio DHT do carro.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp