Novo Chevrolet Tracker ficará mais potente e terá mais torque em 2025
SUV compacto receberá atualização no motor para dificultar a vida de concorrentes
O Chevrolet Tracker será atualizado no ano que vem. A linha 2025 do SUV compacto receberá alguns retoques no motor para se adequar à oitava fase do Proconve, e ficará mais potente e com mais torque para aumentar a competitividade no mercado nacional.
O Chevrolet Tracker 2025 receberá injeção direta de combustível para as duas motorizações, deixando de lado o sistema multiponto e o pré-aquecimento de combustível. E é exatamente essa tecnologia que permitirá o modelo ficar mais potente e ter mais torque.
Você também pode se interessar por:
- Flagra: Novo Chevrolet Tracker híbrido aparece e terá jeitão de Montana
- Por que o Chevrolet Tracker pode ser o 1º híbrido flex da GM no mundo
- Exclusivo: novo SUV da Chevrolet será cupê contra Basalt, Nivus e companhia
- Chevrolet Tracker teve vida a partir de um Suzuki e tinha motor diesel
Mobiauto e Quatro Rodas tiveram acesso ao material que informa os novos dados do veículo. A partir do ano que vem, o SUV compacto terá o motor 1.0 turbo flex rendendo 117 cv com gasolina e 121 cv com etanol e 18,3 kgfm com gasolina e 18,9 kgfm com etanol. Ele servirá as configurações AT, LT e LTZ.
Já as opções RS e Premier terão o 1.2 turbo flex entregando 139 cv com gasolina e 141 cv com etanol e 22,4 kgfm com gasolina e 22,9 kgfm com etanol. Para todas as opções, o câmbio automático é o mesmo de seis marchas.
Para se ter uma base, atualmente o Tracker 1.0 turbo flex rende 116 cv (para os dois combustíveis) e 16,3 kgfm para gasolina e 16,8 kgfm para etanol. Já o 1.2 turbo flex entrega 132 cv com gasolina e 133 cv com etanol e 19,4 kgfm com gasolina e 21,4 kgfm com etanol.
Resta saber agora quando o Chevrolet Tracker com essas novidades será apresentado, e se essas mudanças virão ou não junto do novo visual que já circula pelo país. O palpite da Mobiauto é para que a novidade seja apresentada já no primeiro trimestre do ano que vem.
Projeção: Kleber SIlva/KdesignAG
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp