Citroën Basalt chega no segundo semestre com estratégia para assustar o Pulse
SUV-cupê deverá apostar no custo-benefício para vender mais que o rival da marca italiana
O Citroën Basalt foi revelado na forma de conceito no último mês. Apesar do título de conceito, o modelo está muito próximo de chegar às lojas da marca francesa. A prova disso é que até sem camuflagem o modelo foi flagrado, ainda que fora do Brasil.
Agora, segundo o jornalista Marlos Ney Vidal, do site AutosSegredos, o modelo deve chegar às lojas já em agosto. Obviamente o preço ainda é um mistério, mas a Mobiauto tem um bom indicativo de valores.
Você também pode se interessar por:
- Citroën Basalt 2025 vai concorrer contra quem?
- Citroën C4 Cactus: o que será dele após a chegada do C3 Aircross?
- Novo Citroën Basalt é revelado como mistura de C3 Aicross e Fiat Fastback
- Citroën C3 vai abandonar chave de CG e ganhar painel de Aircross
Seguindo a atual estratégia da Citroën, de oferecer carros mais espaçosos que os rivais por preços menores, uma vez que é assim com C3 em relação a Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e demais, bem como com o C3 Aicross e carros como Volkswagen T-Cross, Jeep Renegade e afins, dá para ter uma ideia dos valores.
O Citroën Basalt será rival de Fiat Pulse, Renault Kardian e Volkswagen Nivus. O Fiat e o Renault possuem preços parecidos, enquanto o Volkswagen é consideravelmente mais caro. Considerando apenas as versões turbo, o Fiat Pulse custa entre R$ 118.990 e R$ 132.990, deixando de lado a esportiva Abarth. O Kardian, que tem três versões, custa entre R$ 112.490 e R$ 132.490. Por fim, o Nivus vai de R$ 119.990 a R$ 151.990.
Dessa maneira, é provável que o Basalt mais simples inicie seus preços próximos aos R$ 100 mil, abaixo dos R$ 119.990 pedidos pelo C3 Aircross, por exemplo. Apesar disso, ele irá compartilhar muitos itens com o irmão.
A plataforma, por exemplo, será a mesma. Isso significa que o espaço interno, garantido pelos 2,65 m de entre-eixos, deverá permanecer como destaque. O motor será o 1.0 turbo de origem Fiat com 130 cv e 20,4 kgfm de torque, enquanto o câmbio é automático do tipo CVT.
Confira abaixo mais detalhes do Citroën Basalt: