Citroën Basalt pode seguir passos do C3 com versão elétrica longe daqui
SUV foi flagrado completamente camuflado, mas mudanças na frente do modelo indicam motorização elétrica
O Citroën Basalt é tratado como um produto global. Ele faz parte da estratégia C Cubed, que engloba os modelos C3, C3 Aircross e Basalt. Ele foi apresentado no Brasil no último mês, contudo, a fabricante francesa aparentemente está preparando uma outra novidade: um Citroën Basalt elétrico.
Essa possibilidade surgiu após um flagra divulgado pelo site Carwale. Nas imagens, é possível perceber a ausência de grade, bem como um novo desenho de para-choque, bem como um ressalto acima do paralamas, que pode ser o bocal do carregador.
Você também pode se interessar por:
- Toyota terá SUV cupê elétrico gêmeo de carro da Suzuki
- Flagra: Citroën C3 elétrico chega ao Brasil para ser trunfo contra BYD
- Avaliação: GWM Ora 03 GT corre para alcançar o BYD Dolphin
- Flagra: Citroën C3 elétrico quer ser o pesadelo do Renault Kwid E-Tech
Nos flagras ainda é possível identificar rodas de liga leve e outros itens derivados da versão a combustão, como o arranjo das lanternas, antena tipo tubarão e luz de freio localizada acima do vidro traseiro.
Sua motorização, assim como a data de lançamento, é um mistério. No entanto, segundo a publicação, espera-se que o SUV elétrico utilize uma bateria de 35 kWh, garantindo até 450 km de autonomia segundo o ciclo indiano. O possível Basalt elétrico teria apenas um motor.
Vale ressaltar que mesmo que o Basalt EV seja lançado, o SUV deverá receber os mesmos passos do Citroën C3 EV, ou seja, ficar distante do Brasil. O hatch elétrico lançado no começo do ano passado conta com motor elétrico de 57 cv de potência e 14,58 kgfm de torque com baterias de 29,2 kWh e autonomia declarada de 320 km.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp