Como é o novo Honda WR-V que será feito no Brasil e poderá ser híbrido
SUV compacto voltará ao Brasil em novo ciclo de investimentos válidos para os próximos anos
Depois de criar uma receita usada pelos SUVs Volkswagen Nivus e Fiat Pulse, o Honda WR-V voltará ao Brasil. A informação foi originalmente revelada pelo site Autos Segredos. O SUV será produzido no interior de São Paulo, na fábrica de Itirapina. O projeto está em desenvolvimento sob o código 3UT.
Vale ressaltar que a Mobiauto antecipou, em outubro deste ano, um novo plano de investimentos da Honda para o Brasil. Os valores, que ainda não foram divulgados, contemplam os anos de 2024 a 2028. O ciclo envolve as renovações de City, City Hatch e HR-V, além da introdução de um motor híbrido flex.
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A receita de sucesso dos outros
O Honda WR-V, em sua primeira geração, foi lançado no Brasil em 2017. Ele antecipou uma receita usada por Volkswagen Nivus e Fiat Pulse. Essa receita consiste em utilizar um hatch, no caso do WR-V um monovolume, o Fit, e alterar o visual dos balanços dianteiro e traseiro.
Portanto, toda a cabine e estrutura costuma ser mantida. O pecado do WR-V foi mudar pouco, uma vez que seu visual ainda era muito próximo ao do Fit. Volkswagen e Fiat aprenderam com esse erro e alteraram consideravelmente o visual do Pulse em relação ao Argo, bem como do Nivus na comparação com o Polo.
O fato do visual ser muito similar fez o consumidor desconsiderar o WR-V, que saiu de linha em 2021 após receber apenas uma reestilização durante os quatro anos de vida.
Honda WR-V terá mais jeitão de SUV
O WR-V de segunda geração já foi apresentado no Japão. Mas, na verdade, é uma versão rebatizada do SUV Elevate apresentado anteriormente na Índia. Ele utiliza a mesma plataforma da dupla City e HR-V. Ele chegaria ao Brasil para preencher a faixa de preços entre R$ 120 mil e R$ 160 mil. Dessa forma, brigará diretamente com o Toyota Yaris Cross.
Visualmente, ele é o Honda com linhas mais retas e quadradas. A frente é posicionada mais alta para dar maior sensação de robustez. AS lanternas traseiras são interligadas por uma barra, mas sem iluminação interna.
Nas dimensões, o novo Honda WR-V tem 4.312 mm de comprimento, 1.790 mm de largura, 1.650 mm de altura e 2.650 mm de entre-eixos. Portanto, em relação ao HR-V, ele é 7,3 cm menor, tem a mesma largura, além de 6 cm a mais de altura e 4 cm a mais de distância entre os eixos.
O motor será o 1.5 aspirado 16V flex, com injeção direta de combustível, sempre com câmbio automático CVT de sete marchas simuladas. Esse motor rende 126 cv e 15,8 kgfm de torque com etanol.
Ainda não está claro se o WR-V estreará com uma variante híbrida e:HEV, possivelmente essa motorização ficará disponível apenas em uma segunda etapa do projeto.