Este é o Honda Civic com a pintura mais cara do mundo

Sedan foi o escolhido para homenagear híbridos da marca e ganhou tinta com 64% de prata

LF
Por
01.11.2024 às 10:51
Sedan foi o escolhido para homenagear híbridos da marca e ganhou tinta com 64% de prata

A Honda anunciou na última terça-feira (29) uma versão mais do que especial para o Civic e:HEV, que traz basicamente a pintura “prata mais prateada do mundo”, como anunciado pela própria fabricante japonesa. A tinta foi desenvolvida pelo artista Stuart Semple, um artista britânico especializado em pinturas e esculturas.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

Publicidade

O maior destaque da tinta está em sua composição, já que a pintura é composta por nada menos do que 64% de flocos de prata de verdade e pigmentos misturados em uma suspensão acrílica. Segundo a Honda, depois da criação da tinta o composto foi repassado para especialistas da The Syrup Room em Bournemouth, Reino Unido, para aplicar no Civic.

Você também pode se interessar por:

Apenas um modelo da 11ª geração do sedan ganhou a tinta especial. A fabricante não informou se o veículo estará à venda ou disponível em algum leilão em breve. A pintura especial não foi por acaso, e sim uma homenagem aos 25 anos do primeiro modelo híbrido lançado pela marca na Europa, o Honda Insight, em setembro de 1999.

Apesar da fabricante japonesa não afirmar quão pura é a prata utilizada, vale lembrar que apenas uma grama de prata na cotação atual pode custar R$ 4,09, portanto, podemos estar diante do Honda Civic com a pintura mais cara do mundo.

Nik Pearson, Gerente de Comunicação da Honda, destacou o Civic prateado mais sobre a pintura: “Em 1999, começamos a construir o carro mais econômico do mundo, o revolucionário Insight, que foi o primeiro carro híbrido da Europa. Hoje, oferecemos uma gama de modelos totalmente eletrificados, a maioria dos quais apresenta nosso inovador trem de força e:HEV. É por essas razões que marcamos os 25 anos de tecnologia híbrida com o melhor presente de bodas de prata, o Civic mais prateado.”

Vale ressaltar que recentemente a Mobiauto avaliou o Honda Civic e:HEV, sedan híbrido hoje vendido no Brasil que conta com um motor 2.0 aspirado combinados a dois motores elétricos, que entregam 184 cv de potência combinada e 32,1 kgfm de torque

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Publicidade
Outras notícias
Publicidade