Exclusivo: Caoa Chery Tiggo 5X Pro 2024 terá versão de entrada a R$ 130.000

SUV compacto parte atualmente de R$ 149.990 na versão a combustão Pro, mas se tornará mais competitivo na linha 2024 com opção mais pelada

Renan Bandeira
Por
22.05.2023 às 21:00 • Atualizado em 29.05.2024

 A Caoa Chery dará uma nova versão de entrada ao Tiggo 5X, seu modelo de maior sucesso no Brasil. A novidade será anunciada nas próximas semanas pela marca e será a novidade da linha 2024 do SUV compacto, que quer aumentar as vendas e se tornar mais competitivo no mercado.

A nova configuração foi confirmada pela Caoa Chery com exclusividade à Mobiauto, mas a montadora não revelou equipamentos e o preço da opção. No entanto, de acordo com as nossas apurações, a versão deve chamar Pro S Sport e a marca deve cobrar R$ 129.990 por ela.

Publicidade

Você pode se interessar por:

Nos grupos do Tiggo 5X nas redes sociais, a opção já causa expectativa, e deve deixar de contar com teto solar panorâmico, cluster digital, rodas de 18 polegadas de liga leve e câmera 360º. As informações sobre o produto estão chegando às concessionárias nesta semana e a nova configuração deve ser revelado ainda neste mês.

Ao que tudo indica, tirando as alterações já citadas acima, o modelo manterá o visual que conhecemos da linha Pro. Ou seja, teremos grade característica em black piano, resta saber se a iluminação dos faróis e faróis de neblina serão de LED, ou terão lâmpadas halógenas.

Essa dúvida também fica para o nível do acabamento interno. Nessa configuração, o SUV tem as superfícies macias ao toque e bancos com revestimento em couro sintético. Já sabemos que a Pro S Sport perderá o cluster digital, e resta saber se deixará de entregar esses revestimentos.

 Anuncie seu carro na Mobiauto 

O motor será o mesmo 1.5 turboflex 147/150 cv de potência e 21,4 kgfm de torque das demais opções, gerenciado pela caixa automática do tipo CVT com simulação de nove marchas. 

Vale lembrar ainda que ele mede: 4.448 mm de comprimento, 2.631 mm de entre-eixos, 1.645 mm de altura, 1.830 mm de largura. Nas duas primeiras dimensões ele é superior aos principais concorrentes, como Hyundai Creta (que mede 4.300 mm e 2.610 mm, respectivamente). Peca pelo porta-malas medir apenas 340 litros.

Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade