Exclusivo: Novo Honda WR-V terá motor 1.5 turbo do Civic

SUV terá versão com motor turbo e vai herdar outros itens de City e HR-V

Vinicius Moreira
Por
28.10.2024 às 21:40 • Atualizado em 27.11.2024

O novo Honda WR-V já foi flagrado todo camuflado durante testes no Brasil. Mesmo assim, a Mobiauto conseguiu apurar com exclusividade algumas novidades do SUV, que chega em 2025. Agora, outro importante segredo do modelo foi revelado, o seu motor.

Conforme fontes ligadas à marca, o WR-V terá ao menos uma versão com o motor 1.5 turbo flex, o mesmo que está presente nas variantes de topo do SUV médio, Advance e Touring.

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Vale lembrar que as versões de entrada do HR-V também são equipadas como motor 1.5, mas aspirado. Nesse conjunto, o SUV oferece 126 cavalos de potência e 15,8 kgfm no etanol e 15,5 kgfm de torque no etanol.

Mesmo camuflado, o novo WR-V mostra que terá o mesmo visual do SUV que é vendido em outros mercados, como WR-V mesmo ou Elevate.

WR-V com mesmo motor do HR-V

O Honda HR-V foi o responsável por estrear o motor 1.5 DI VTEC TURBO Flex no Brasil. Dotado de injeção direta de combustível, a usina oferta 177 cavalos de potência a 6.000 rotações por minuto (etanol e gasolina), 24,5 kgfm de torque de 1.700 rpm (etanol e gasolina). Esse é o mesmo motor que esteve em HR-V e Civic da geração passada, mas agora com o sistema que permite abastecer o veículo com etanol.

São quatro cilindros em linha dispostos na transversal sob o capô e acionamento por corrente. Basta saber se o WR-V terá também a dupla saída de escape, que caracteriza o HR-V com motor turbo.

Foi no HR-V também que esse trem de força se tornou flex, antes ele equipava o Honda Civic Touring de décima geração, movido somente a gasolina. Acoplado ao motor, a transmissão é automática do tipo CVT com sete marchas simuladas.

A chegada do Honda WR-V está programada para o segundo semestre de 2025. O SUV faz parte dos 4,2 bilhões anunciados pela Honda para o ciclo de 2024 a 2030 no Brasil. O WR-V será produzido no Brasil.

Além do WR-V, o aporte da Honda vai expandir a tecnologia híbrida flex, que é cogitada para o SUV compacto também. No entanto, o novo SUV de entrada japonês deve vir primeiro a combustão.

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Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.

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