Nissan X-Trail: como é o SUV acima do Kicks que vai brigar com Jeep Compass
Sistema híbrido e-Power permite que SUV médio chegue a fazer até 22 km/l
Mesmo com a crise recente revelada, a estratégia da Nissan para o Brasil parece ter boas novidades para 2025. Isso porque o Nissan X-Trail, um SUV médio do porte do Jeep Compass tem sido flagrado com mais frequência em terras brasileiras. Não só isso, a ausência de camuflagem pesada pode indicar que o lançamento do modelo está próximo.
Na imagem de capa, publicada pelo perfil @placaverde e cedida gentilmente à Mobiauto, o SUV só aparece tampando o logotipo da marca japonesa na dianteira e traseira, além de outros dois lugares na tampa do porta-malas.
Você também pode se interessar:
- Por que a Honda pode salvar a Nissan da falência?
- Nissan terá quatro novos lançamentos no Brasil; saiba quais são
- Nissan já tem um lançamento preparado para o começo de 2025
- Nissan terá um Renault Kardian para chamar de seu? Entenda
Locais que geralmente mostram o nome do carro e a versão ou até a indicação de ser um veículo híbrido. Como você pode ver na imagem abaixo no X-Trail.
Recentemente, o X-Trail recebeu um facelifit em outros mercado, como nos Estados Unidos onde é vendido como Nissan Rogue. Lá fora, o SUV ainda tem uma versão para sete lugares, como o Jeep Commander representa para o irmão menor Compass no Brasil. Mas, provavelmente, a versão que deve chegar é a de cinco lugares.
Em dimensões, a versão com cinco ocupantes tem 4,66 metros de comprimento, 1,72 metros de altura, 1,84 m de largura e 2,70 m de entre-eixos, com porta-malas de 485 litros.
Quando e como chega o Nissan X-Trail?
Fabricado nos Estados Unidos e Japão, o SUV já abastece outros mercados vizinhos como Chile e Argentina, mas essas unidades chegam do país asiático.
Dessa forma, com os testes cada vez mais flagrados do X-Trail podemos esperar o seu lançamento em 2025.
Caso venha do Japão, o X-Trail deverá estrear a tecnologia e-Power no Brasil. A tecnologia no SUV é composta por um motor 1.5 turbo de três cilindros, movido a gasolina, combinado com outros dois motores elétricos, um no eixo dianteiro e outro no traseiro. Ou seja, podemos esperar tração integral. Ambos ofertam até 208 cavalos de potência e 33,8kgfm de torque.
O sistema e-Power funciona semelhante ao que já vemos nos modelos híbridos da Honda, como o CR-V, Accord e Civic, nos quais o motor a combustão funciona como um gerador de energia para os propulsores elétricos, atuando mais em velocidades de cruzeiro.
Outro ponto positivo é que em outros mercados, o X-Trail pode chegar a fazer quase 22 km/l atuando no sistema híbrido.
No Brasil, o X-Trail terá a missão de concorrer com uma lista cada vez mais extensa: Jeep Compass e Corolla Cross, líderes entre os SUVs médios, além dos híbridos chineses BYD Song Plus e GWM Haval H6.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp