Fiat Argo 2022 ganha nova versão, mas e motor 1.0 turbo?

Hatch da Fiat chega à linha 2022, tem aumento de até R$ 4.600 e motor 1.0 turbo ainda é um sonho, que deve ficar só para o ano que vem

Camila Torres
Por
18.06.2021 às 18:29 • Atualizado em 29.05.2024

Não foi Hyundai HB20 e nem os Volkswagen Polo ou Gol que desbancaram o Chevrolet Onix da liderança de vendas do segmento, mas sim o Fiat Argo. O hatch da marca italiana foi o veículo mais vendido do Brasil pela primeira vez, como a Mobiauto já contou, com 10.929 emplacamentos em maio último.

Coincidentemente ou estrategicamente, a Fiat aproveitou a boa onda do hatch para lançar sua linha 2022. Sem grandes mudanças mecânicas ou de equipamentos, o principal destaque da atualização fica por conta da nova versão intermediária a Drive 1.3 S-Design.

Publicidade

O S-Design era um pacote visual vendido para a versão Drive 1.3, agora ele se incorpora a versão, passando a ser uma variante esportivada de fabricação em série. Os principais diferenciais estéticos da configuração são: badge lateral e bancos com acabamento S-Design, volante em couro e console central e moldura das portas com detalhes e acabamento exclusivos, logotipos Fiat escurecidos e rodas em liga aro 15.

Leia também: Os 10 melhores carros de até R$ 100 mil com motor turbo

A versão também agrega os mesmos itens da versão Drive 1.3 2021: alertas de limite de velocidade e manutenção programada, ar-condicionado digital, brake light, central Multimídia 7", direção elétrica progressiva, faróis de neblina, iluminação do porta-malas, Keyless enter-n'go, LED Design e sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico

As versões HGT e Trekking empurradas pelo motor 1.8 ainda continuam como ano-modelo 2021, e curiosamente são as com os maiores aumentos, chegando a R$ 4.600. 

De acordo com a fabricante, as concessionárias ainda dispõem de unidades MY21, por isso não foi feita a troca de ano. A reportagem da Mobiauto procurou a rede, que informou que, de fato, ainda contam as configurações 1.8 2021 a pronta entrega, mas que já é possível encomendar as mesmas já com ano 2022. 

Leia também: Pedágio por km rodado: afinal, vamos pagar mais ou menos nas estradas?

Fiat Argo terá motor 1.0 Turbo?

A renovação da linha 2022 com motores 1.0 e 1.3 aspirados e a promessa das concessionárias da manutenção do 1.8, deixou um sonho do 1.0 turboflex de 120 cv e 20 kgfm de torque um pouco mais distante.

A Fiat informou à Mobiauto que ainda não há previsão para trazer o propulsor turbinado para a linha do hatch, mas que, com certeza, isso não acontecerá antes do lançamento do SUV compacto Pulse.

Vale lembrar que os motores atuais têm as seguintes especificações: 1.0 de 77 cv e 10,9 kgfm; 1.3 de 109 cv e 14,2 kgfm - ambos são combinados a uma caixa de câmbio manual; 1.8 de 139 cv e 19,3 kgfm com transmissão automática. Todos os números dizem respeito ao desempenho do carro abastecido com etanol.

 Leia também: Multa de trânsito de R$ 17.000? As 5 infrações mais caras do Brasil

Versões e preços reajustados Fiat Argo 2022 

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'

As versões de entrada e intermediária com motor 1.0 e 1.3 e caixa de câmbio manual tiveram aumentos entre R$ 2.400 e 2.800. Mas quem realmente vai sentir no bolso é o consumidor que optar pelas versões 1.8 e transmissão automática, com aumento salgado entre 4.400 e R$ 4.600. 

Argo 1.0: R$ 62.690 (R$ 2.800)

Argo Drive 1.0: R$ 68.290 (R$ 2.400)

Argo Drive 1.3 S-Design: R$ 73.790 (nova versão)

Argo Trekking 1.3: R$ 73.990 (R$ 2.700)

Argo Trekking 1.8: R$ 86.990 (R$ 4.400)

Argo HGT 1.8: R$ 89.490 (R$ 4.600)


Você também pode se interessar por:

10 Carros que tiveram o visual estragado por um detalhe
5 formas de economizar até 50% de combustível sem instalar nada no carro
Carro que você compra tem quase 300 impostos e taxas embutidos
20 carros para PCD que voltarão a ter isenção de IPI por até R$ 140 mil

A faculdade me fez jornalista, a vida me fez aficionada por carros esportivos e adrenalina. Unindo paixão e profissão, realizo a missão de conectar pessoas com o universo automotivo, mas confesso que já tentei pilotar um kart e não deu muito certo.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade