Fiat Fastback e Pulse sairão de linha em duas versões em 2025; entenda

Dupla de SUVs ganhou configuração híbrida-leve de mesmo nome

Diego Dias
Por
12.11.2024 às 19:33

Na semana passada foram lançadas no mercado brasileiro as versões híbridas-leves Audace T200 Hybrid e Impetus T200 Hybrid dos SUVs Fiat Pulse e Fastback 2025, sempre equipadas com o motor 1.0 turboflex associado ao sistema elétrico de 12V. Por conta disso, a dupla perderá duas configurações no reposicionamento da gama.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

Publicidade

Você também pode se interessar por:

Durante o lançamento dos SUVs híbridos-leves, a Fiat fez questão de destacar que as duas versões extras homônimas (Audace e Impetus) do Pulse e Fastback custariam R$ 2.000 a mais. No entanto, a fabricante não entrou em detalhes, até então, se as versões de mesmo nome com motor T200 e T200 Hybrid conviveriam.

Com preços tão próximos entre as variantes, fica fácil imaginar que o público acabaria optando pelos SUVs com motor 1.0 turboflex híbrido-leve, que ainda rende até 130 cv e 20,4 kgfm de torque. O detalhe é que o sistema T200 Hybrid substitui o alternador e o motor de partida por um pequeno motor-gerador elétrico de 12V, que entrega torque extra para o motor a combustão.

Questionada se as novas versões iriam substituir as configurações Audace e Impetus com motor T200 no catálogo, a Stellantis emitiu o seguinte comunicado:

“Haverá uma transição gradual entre T200 e T200 Hybrid nessas versões até o final do ano. Em 2025, Audace e Impetus passarão a ser integralmente híbridos, com a motorização T200 Hybrid”.

Com isso, a partir do ano que vem as versões Audace e Impetus do Pulse e Fastback a combustão sairão de linha, ficando assim à venda apenas as recém-lançadas configurações Audace T200 Hybrid e Impetus T200 Hybrid.

Dessa forma, a atual gama do Fiat Pulse 2025 ficou da seguinte maneira:

Abaixo, confira agora como o catálogo do Fastback 2025 está:

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Entusiasta de carros desde criança, achou no jornalismo uma forma de combinar paixão e profissão. É jornalista formado pela faculdade FIAM-FAAM e atua no setor automotivo desde 2014, com passagens por Auto+, Quatro Rodas e Motor1 Brasil.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade