Fiat Argo 2023 vai mudar pouco e apostar no câmbio CVT

Assim como o sedan Cronos, hatch ganhará atualização visual e combinação entre motor 1.3 e câmbio automático do tipo CVT

Renan Rodrigues
Por
15.07.2022 às 22:45 • Atualizado em 29.05.2024

A Mobiauto já havia alertado que a Stellantis possui um calendário repleto de lançamentos para o segundo semestre. Os mais aguardados, sem dúvidas, são Citroën C3 e Fiat Fastback. No entanto, outra dupla deve furar a fila e chegar antes ao mercado.

Estamos falando de Argo e Cronos, que passarão por uma leve reestilização e já estão prontos para o lançamento, que deve ocorrer nos próximos meses. Se antes o visual ainda era dúvida, fotos em uma concessionária revelam o visual do Argo. 

Publicidade

Anuncie seu carro na Mobiauto

O Cronos já havia aparecido em flagra exclusivo dos amigos do Autos Segredos, mas vale ressaltar que hatch e sedan sempre tiveram diferenças visuais. Na linha 2023 essa característica permanecerá. 

Como será o novo Argo

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'

Visualmente é preciso estar atento para notar as diferenças. A moldura da grade está mais grossa na parte superior, enquanto no lugar onde havia falsas entradas de ar há apenas vincos. Por outro lado, a tomada de ar inferior é maior, enquanto a base do para-choque agora é preta. 

Por dentro, o painel seguirá praticamente inalterado, mantendo a tripla saída de ar central e a central multimídia flutuante com tela de 7 polegadas. Entretanto, o sistema UConnect deve passar por atualizações, assim como os grafismos do quadro de instrumentos. O volante, sim, será novo, o mesmo do Pulse.

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'

No entanto, não serão essas mudanças visuais que chamarão atenção do consumidor, mas sim a introdução de versões com motor 1.3 com câmbio automático do tipo CVT, a mesma configuração presente nos primos Pulse e Strada. 

Esse conjunto deverá fazer parte das versões Drive e Trekking. Ao contrário do Cronos, que terá uma versão Precision como topo de linha, o Argo deverá ter menos versões na linha 2023 para não competir diretamente com o Pulse. 

Você também pode se interessar por:

Fiat Argo fica mais fraco, mas roda mais por litro de combustível
Avaliação: Fiat Strada automática, vale mais a Ranch ou a Volcano?
Avaliação: Fiat Strada CVT sacrifica o carreto para rodar no conforto
Avaliação: Fiat Pulse 1.3 CVT, o SUV automático mais barato do Brasil

Prefere os hatches com vocação esportiva, ainda que com um Renegade na garagem. Formado em jornalismo na Fiam-Faam, há 10 anos trabalha no setor automotivo com passagens pelo pioneiro Carsale, além de Webmotors e KBB.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade