Flagra: Novo Nissan Kicks já revela mais do visual durante testes
SUV japonês mudará radicalmente, mas vai conviver com a geração atual no catálogo da marca
O Nissan Kicks vai ganhar uma nova geração no Brasil em breve. A prova é mais um flagra do SUV rodando em testes na cidade de Resende (RJ), onde será produzido, assim como a atual geração. Isso mesmo, a montadora japonesa pretende seguir o mesmo plano da Hyundai e vender dois visuais diferentes do mesmo carro em seu portifólio.
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A diferença para este outro flagra publicado pela Mobiauto é que nesse último, divulgado pela página @mentirasautomotivas, o novo Kicks agora já mostra mais da sua silhueta. Isso revela que o visual do novo SUV será o mesmo do que já apresentado foi em outros mercados.
Como uma pegada mais futurista, o Kicks mudará radicalmente
em relação ao modelo atual. Jogo de iluminação em dois níveis, com DRL em
cascata na parte inferior e faróis afilados, ligados por uma barra preta. Logo
abaixo uma grade pronunciada que combina as linhas com as luzes de posição
diurnas. O para-choque também será mais pronunciado, da mesma forma que o capô
com vincos ascendentes do centro para as extremidades.
Nas laterais, o SUV terá ombros mais largos e detalhes nas saias. A traseira tem as lanternas em L, com a mesma solução da frente ligando o conjunto de iluminação por uma barra preta. A caída da Coluna C também muda e se torna mais suave. Mas não se engane, basta olhar para o conjunto da obra e perceber que a Nissan segue a tendência de dar mais robustez em vez de formas ao seu principal produto aqui no Brasil.
E essa cara de mais robusto não é por acaso, o Kicks trocou de plataforma. Agora ele vai utilizar a CMF-B (Common Module Family – B) ou também chamada de RGMP. É a mesma do Renault Kardian, que é compatível para eletrificação, ou seja, o SUV pode receber um conjunto híbrido.
Além disso, essa base comporta veículos de 4 a 5 metros e entre-eixos de 2,60 até 3 metros. Nos Estados Unidos, por exemplo, o SUV é vendido com 4,36 metros de comprimento, 1,80 de largura, 1,63 de altura e 2,66 de entre-eixos, sem falar nos 849 litros de porta-malas. Dimensões superiores em todos os sentidos que o atual Kicks.
No interior, as mudanças também chamam atenção. Painel de instrumentos digital e central multimídia, cada um com 12,3 polegadas, com conexão de Apple Carplay e Android Auto sem fio também são esperados.
O Kicks americano é equipado com motor 2.0 aspirado, que entrega 143 cavalos de potência e 19,3 kgfm de torque. Já no Brasil, a parceira com a Renault pode compartilhar mais do que a plataforma.
O novo Kicks pode receber o 1.0 tubo flex de três cilindros. Essa usina oferta até 125 cavalos de potência e 22,4 kgfm de torque. Há a possibilidade também do 1.3 turbo, que equipa o Renault Duster topo de linha e a Renault Oroch. Ambos são fabricados pela Horse, que já anunciou a expansão de produção dessas duas usinas.
Além de serem motores mais atuais, ambos são mais suscetíveis a passarem pelas próximas cobranças de emissões do Proconve já em 2025. Por falar no ano que vem, é quando o SUV deve chegar ao mercado brasileiro como parte dos 2,8 bilhões de investimentos anunciados pela Nissan para o ciclo 2023 a 2025.
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