Flagra: Novo Peugeot 208 roda em testes e já tem data para chegar

Hatch vai passar por reestilização que inclusive já tiveram as patentes registradas no Brasil

Vinicius Moreira
Por
19.06.2024 às 16:01

Há pouco mais de uma semana, a Stellantis registrou as patentes de peças do novo Peugeot 208 no Brasil. Esse movimento é um dos indicadores que o hatch será reestilizado em breve, mais especificamente com chegada prevista para segundo semestre. Outro fator é o flagra de uma unidade em testes do modelo rodando no Brasil.

As imagens do flagra foram cedidas gentilmente pelo perfil @stellantisclube, nas quais o Peugeot 208 recebe camuflagem exatamente onde as mudanças serão mais profundas do hatch. Ou seja, na dianteira com novos desenhos internos dos faróis, grade e símbolo atualizados e na traseira com mudanças nas lanternas.

Publicidade

Você também pode se interessar por:

Esse novo visual já foi revelado por meio de outro registro de patente. Desta vez, o desenho foi do carro todo e feito na Argentina, onde o hatch é fabricado e importado para o Brasil. Neste outro artigo mostramos as mudanças em detalhes.

Atualmente, o hatch é vendido em cinco versões: Like 1.0, Style 1.0, Allure Turbo, Style Turbo e Griffe Turbo.

Portanto, os motores são o 1.0 Firefly flex, o mesmo usado no Citröen C3, que rende até 75 cv de potência e 10, 4 kgfm de torque, com transmissão manual de cinco marchas. Já a segunda opção é o 1.0 turbo, também chamada de Turbo 200, o hatch rende até 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque e tem o câmbio automático do tipo CVT com sete marchas simuladas.

O que esperar do novo Peugeot 208?

Por enquanto, o que de mais concreto existe sobre o Peugeot 208 é a reestilização visual. O interior, com um acabamento elogiado em comparação com os demais da categoria, também deve receber novidades.

Quanto ao trem de força, fica a incógnita se o hatch será um dos eleitos a receber um sistema híbrido, ainda que leve. Caso seja assim, as atuais versões devem conviver com a variante híbrida por um tempo. Afinal, em time que está ganhando não se mexe.

Nesse conjunto híbrido leve, um pequeno motor elétrico atua como suporte ao motor a combustão. Ele atua em partidas, velocidades baixas e de cruzeiro, além de substituto do alternador.

Geralmente, esse tipo de sistema tem uma bateira pequena de 12V. É provável que a versão que receba esse tipo de sistema seja as variantes com o motor turbo 200.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp


Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade