Flagra: Wuling Starlight S tem medida de Song Plus e será SUV da Chevrolet

SUV médio roda pelo Brasil camuflado e pode aparecer já no ano que vem

LF
Por
08.11.2024 às 14:15
SUV médio roda pelo Brasil camuflado e pode aparecer já no ano que vem

A Chevrolet já tem seu modelo chinês para o mercado brasileiro, trata-se do SUV Wuling Starlight S, vale ressaltar que a Wuling é uma marca do país asiático que possui uma parceria com a General Motors, semelhante ao acordo entre Leapmotor e Stellantis.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

Publicidade

O modelo já circula em testes no Brasil conforme divulgado pelo portal @mentirasautomotivas no Instagram, o que indica que a data de chegada do SUV em nosso mercado pode estar mais perto do que se imagina.

Você também pode se interessar por:

Como é o Wuling Starlight S

Na China, o lançamento do Wuling Starlight S é recente, já que o SUV foi lançado oficialmente em agosto desse ano. Visualmente, o SUV conta com características futurísticas com destaque para os faróis de led que ficam posicionados em estilo “boomerang”.

Na traseira, o modelo adota um visual minimalista, as lanternas são posicionadas horizontalmente, ainda há a presença da logo da marca chinesa no centro da tampa do porta-malas. O interior do SUV repete o design futurista, e ainda tem a central multimidia conta com 15,6” e o cluster é 100% digital e possui 8,8”.

O porte do modelo é semelhante ao do BYD Song Plus, o SUV da Wuling conta com 4.745 mm de comprimento; 1.890 mm de largura; 1685 mm de altura e 2.800 mm de entre-eixos. Para efeito de comparação, o Song Plus conta com 4.705 mm de comprimento; 1.890 mm de largura; 1680 mm de altura e 2.765 mm de entre-eixos.

Híbrido ou Elétrico?

No flagra, junto das camuflagens, o modelo estampa a seguinte mensagem: “Em breve sua vida mais elétrica”. Contudo não é possível saber se o SUV será elétrico ou híbrido plug-in, já que na China, o Starlight S conta com as duas motorizações.

A variante elétrica conta com motor de 201 cv e 31.6 kgfm de torque, com baterias de 60 kWh que consegue render até 510 km de autonomia no ciclo CLTC, lembrando que no Inmetro esse número será menor.

Já na configuração híbrida plug-in, o SUV combina um motor 1.5 aspirado de 105 cv de potência e 13,2 kgfm de toque com um motor elétrico de 201 cv de potência e 31,6 kgfm de toque, o conjunto trabalha de um motor automático E-CVT.

Há duas opções de baterias, 9,5 kWh e 20,5 kWh, gerando 60 ou 130 km de autonomia utilizando somente o modo elétrico. A capacidade do tanque de combustível é de 57 litros, e no modo híbrido a autonomia declarada é de até 1.100 km.

No país asiático, o Wuling Starlight S conta com 5 versões diferentes (três híbridas e duas elétricas), e os preços ficam tabelados entre 99.800 e 129.800 yuan, cerca de R$ 80.262 e R$ 104.389 (valores convertidos diretamente, sem adição de impostos).

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Publicidade
Outras notícias
Publicidade