Ford Ranger ganha versão híbrida plug-in com mais torque que Hilux GR Sport

Picape híbrida ainda é a Ranger com maior torque da história, superando a Raptor

Vinicius Moreira
Por
16.09.2024 às 18:18

A picape média da Ford mais vendida no Brasil acaba de ganhar uma versão híbrida plug-in. Infelizmente, ainda não para o nosso país, mas para outros mercados. O modelo híbrido foi apresentado em Hannover, na Alemanha, um ano depois da montadora apresentar a Ranger elétrica.

Visualmente falando, a Ranger PHEV traz poucas novidades em termos de design. A frente com possui moldura das luzes de posição (DRL) em C, com o conjunto de iluminação de faróis de LED. Na traseira, a picape continua com o mesmo formato das lanternas na horizontal.

Publicidade

Você também pode se interessar por:

Para fazer a picape rodar, a Ford combinou um motor EcoBoost 2.3 turbo a gasolina com outro propulsor elétrico. Juntos, eles rendem 275 cavalos de potência e 70,3 kgfm de torque.

Em termos de potência, a Ranger híbrida não supera a Ranger Raptor com 397 cavalos, mas possui mais torque que os 59,4 kgfm de torque da picape esportiva. O câmbio é automático de 10 velocidades e a tração é 4x4, com possibilidade do bloqueio do diferencial traseiro.

Para alimentar o motor elétrico, a picape vem equipada com uma bateria de 11,8 KWh, o que permite uma autonomia de 45 km somente no modo elétrico, isso no ciclo WLTP. A capacidade de carga da Ranger híbrida é de 1.000 kg e até 3.500 kg de reboque.

Os preços da picape ainda não foram divulgados, mas sua chegada está prevista para segundo trimestre de 2025. A picape será fabricada na unidade da montadora em Silverton, na África do Sul. As unidades produzidas por lá vão abastecer não somente o mercado europeu, como Austrália e Nova Zelândia.

A Ranger como conhecemos está no mercado brasileiro desde 2023. No entanto, essa atual geração já é vendida em outros mercados há algum tempo. Na Austrália, por exemplo, uma nova versão já tem previsão de renovação. A nova Ranger deve chegar ao mercado asiático e na Oceania em 2030, enquanto o restante só deve ter o modelo em 2031.

Voltando a falar da Ranger híbrida, até o momento, não existe previsão para chegada no Brasil, mas essa versão seria uma forte concorrente da BYD Shark.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade