Conheça a picape chinesa com motor Ford capaz de rodar com GNV

JMC Grand Avenue será vendida na Argentina este ano com motorizações turbo a gasolina ou diesel

GS
Por
18.09.2024 às 14:25
JMC Grand Avenue será vendida na Argentina este ano com motorizações turbo a gasolina ou diesel

A Argentina é o país de origem de mais da metade das picapes médias vendidas atualmente no Brasil (Ford Ranger, Nissan Frontier, Toyota Hilux e Volkswagen Amarok vêm de lá) - Chevrolet S10 e Mitsubishi L200 são fabricadas no Brasil e a Fiat Titano é montada no Uruguai – mas alguns importadores locais recorrem a caminhonetes importadas da China para competirem em um dos segmentos mais concorridos do país vizinho.

Você também pode se interesar por:

Publicidade

A empresa Ralitor, representante das marcas JMC (Jiangling Motors Corporation) e Shineray, anunciou que venderá ainda este ano a JMC Grand Avenue, uma picape média com motor a gasolina capaz de rodar com gás natural veicular (GNV).

Esse motor é um 2.3 turbo de quatro cilindros com injeção direta, que gera 242 cv de potência e 40,9 kgfm de torque. Uma opção 2.3 turbodiesel de 170 cv e 46 kgfm também será oferecida.

Os dois motores são da família Puma da Ford, uma vez que a marca norte-americana é dona de cerca de 30% da JMC.

Independentemente da motorização, a JMC Grand Avenue pode ter câmbio manual de seis marchas da Magna ou automático de oito velocidades da ZF, com opção de tração 4x2 ou 4x4.

Ambas têm capacidade de carga acima de uma tonelada e podem rebocar 3,5 toneladas.

O importador diz que pretende retomar um segmento abandonado pelas marcas tradicionais, pois a última picape média que podia rodar com gasolina ou GNV deixou de ser comercializada na Argentina há um ano (Ford Ranger 2.5). No país vizinho, esses modelos atendem clientes que não precisam do torque abundante em baixas rotações dos motores a diesel ou que preferem um combustível mais barato.

Os preços da JMC Grand Avenue ainda não foram definidos, mas a picape terá equipamentos presentes em modelos mais caros, como as grandalhonas Chevrolet Silverado e Ford F-150: escada retrátil na tampa da caçamba, estribos laterais retráteis, além de multimídia de 10 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, bancos com regulagens elétricas, freio de estacionamento eletrônico, seis airbags etc.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Publicidade
Outras notícias
Publicidade