Gigante Ram 3500 será a maior, mais potente e mais cara picape do Brasil
Com porte superior ao das irmãs 1500 e 2500, picape deve chegar com motor de 420 cv, podendo rebocar até 17 toneladas e custando mais de R$ 500.000
A Ram 3500 chegará ao Brasil já ocupando o topo do ranking das picapes mais fortes e potentes no país. Trata-se do terceiro lançamento no país em menos de um ano de uma marca que tenta se consolidar a fim de ter uma picape média mais acessível para brigar com Toyota Hilux e cia daqui a algum tempo.
Nesta quarta-feira (11), o grupo Stellantis confirmou a chegada de um novo produto no país, sem dizer qual, mas podemos afirmar que se trata da brutamontes com seis rodas, maior que as irmãs 1500 e 2500.
A fabricante tampouco disse quando nem deu qualquer detalhe a respeito de preços, data de lançamento ou motorização. Segundo o colunista Jorge Morais, a picape gigantesca deve chegar às concessionárias em novembro.
Isso mostra o quanto a Ram tem apostado em Terras Tupiniquins. A marca já tem 52 concessionárias espalhadas pelos quatro cantos do país e pretende inaugurar mais quatro até dezembro. No primeiro semestre deste ano, acumulou mais de 2.100 emplacamentos, sendo 1.650 apenas da Ram 2500.
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Se a Stellantis não diz quase nada sobre a versão que vem ao Brasil, podemos dizer que a Ram 3500 possui duas opções de motorização nos Estados Unidos, ambas mais fortes do que aquelas usadas usadas por 1500 e 2500 em nosso país.
O motor Cummins 6.7 turbodiesel seis-cilindros em linha é o mesmo da atual 2500 Laramie, porém em uma calibração ainda mais bruta, de 420 cv e 148,6 kgfm de torque. Já o Hemi 6.4 V8 a gasolina rende 410 cv e 59,3 kgfm, acima dos 400 cv e 56,7 kgfm da 1500 5.7 Hemi V8 a gasolina.
Ambos os propulsores da Ram 3500 são combinados a um câmbio automático de oito velocidades e tração 4x4. Sendo assim, com a chegada da 3500, a tríade de picapes mais potentes em território nacional ficaria composta apenas pelos modelos da Ram. A 1500, como dissemos, tem 400 cv e a 2500, 365 cv.
Nos EUA a Ram 3500 conta com cinco versões na linha Heavy Duty: Tradesman, Limited, BigHorn, LongHorn e Laramie. A fabricante ainda não confirmou qual dessas configurações trará ao Brasil nem o seu preço, mas podemos apostar que ela seguirá a estratégia de concentrar as vendas em uma versão única de motorização e acabamento.
Quanto ao preço, se a irmã menor 2500 já está sendo ofertada a R$ 441.796, quem quiser levar a nova 3500 para casa terá que desembolsar, muito provavelmente, mais de de R$ 500 mil.
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Mas a marca promete facilitar o pagamento. A Ram já mostrou ser inovadora nas negociações, aceitando até soja ou milho como moeda de troca. Outra possibilidade será o plano “Next Ram”, que estimula a recompra de uma picape usada da marca em troca por outra 0 km.
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Brutalidade absurda
Eis aqui a maior e mais forte picape do Brasil. Se os números de desempenho do motor já surpreendem, a capacidade de carga é ainda mais espetacular. A Ram 3500 pode carregar cerca de 17 mil kg no reboque, é praticamente um caminhão. Ela é capaz de arrastar coisas inimagináveis para as picapes que temos à venda no Brasil.
Na foto de divulgação da marca, a 3500 aparece puxando um trator. Isso com seu motor 6.7 de 148,6 kgfm de torque, claro. Nos EUA, não é difícil flagrar a picape carregando iates, trailers, entre outras coisas enormes e pesadas.
Entretanto, devido às dimensões enormes mais o PBT (Peso Bruto Total) acima de 3,5 toneladas, a 3500 deverá ser destinada apenas a motoristas com CNH tipo C, assim como a 2500.
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Itens de série Ram 3500
A lista de itens de série da 3500 que será trazida ao Brasil também não foi divulgada, mas se a Ram 1500 e a 2500 já esbanjam tecnologia e sofisticação, a 3500 não seria diferente. Dos itens de destaque, a picape deve trazer:
● Assistente de saída de faixa
● Alerta de pedestres com frenagem automática
● Alerta de colisão
● Controle de cruzeiro adaptativo
● Monitoramento de ponto cego
● Assistente de estacionamento.
O sistema de som deve ser o Harman Kardon, com 17 alto-falantes e 900 watts de potência. Por dentro, o acabamento sofisticado e as diferentes possibilidades de configurações de assentos mostram que a Ram 3500 é uma picape que vai muito além do trabalho duro.
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