GWM Haval H7: como é o irmão maior do H6 que será lançado em 2025
SUV híbrido plug-in adora um design bem diferente do e mais sóbrio do que H6 vendido aqui
A GWM está para lançar em outros países o GWM Haval H7, mas calma. Ainda não será no Brasil, ao menos por enquanto. O SUV híbrido plug-in está confirmado para 2025 em mercados como Rússia e África do Sul.
Para que não haja confusão, é importante lembrar que a GWM já registrou o desenho industrial de um Haval H7 na China, mas não com esse visual que vemos na imagem acima. O H7 mais recente aparece no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) chinês completamente diferente da imagem que vemos aqui.
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Mas voltemos a destrinchar o Haval H7 que será vendido na Rússia e África do Sul. Com essa carroceria mais sóbria, o SUV híbrido é vendido na China desde 2023 e é mais um modelo da linha Dragon da GWM, assim como o nosso H6. Por lá, o SUV está na sua segunda geração.
Em dimensões, o H7 é superior ao H6, são 4,76 metros de comprimento, 1,90 de altura, 1,78 m de largura e 2,61 metros de entre-eixos. Já o SUV vendido aqui no Basil tem 4,68 m de comprimento, 1,89 m de largura, 1,73 m de altura e entre-eixos de 2,74 m.
Chega a ser difícil se relacionar o visual do H7 com outro modelo da GMW vendido no Brasil. As linhas curvas do H6 e Ora 03 dão lugar para formas mais angulosas e demarcadas, principalmente na parte frontal. Os faróis redondos remetem aos SUVs com pegada de jipe. O SUV poderá ser calçado com rodas de 18 ou 19 polegadas a depender da versão.
As lanternas então deixam de lado o estilo ciclope, interligado de LED para voltar aos moldes mais arredondados.
No interior, o mesmo padrão do lado de fora continua, com peças mais demarcadas e linhas nada suaves, principalmente no painel.
O H7 também já vem com um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e uma central multimídia de 14,6 polegadas. Além disso, o SUV possui bancos dianteiros com ajuste elétrico, aquecidos e ventilados, carregador de celular por indução, teto solar panorâmico e ar-condicionado com duas zonas de ajustes.
Em termos de segurança, o H7 deve oferta um pacote com bons itens do sistema ADAS:
- Monitor de pressão dos pneus,
- Controle de Cruzeiro Adaptativo,
- Assistente de Manutenção de Faixa,
- Frenagem Automática de Emergência,
- Aviso de Saída de Faixa, Aviso de Colisão Frontal,
- Reconhecimento de Sinais de Trânsito,
- Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro,
- Frenagem Automática Reversa,
- Frenagem de Atenuação de Colisão,
- Assistência de Partida em Subida,
- Controle de Descida em Descida,
- Alerta de Atenção ao Motorista e Assistente de Engarrafamento.
Híbrido plug-in ou a combustão
São esperados para o H7 dois tipos de motores a combustão. O primeiro é um 2.0 T-GDI a gasolina que rende até 237 cv de potência e 39,2 kgfm de torque, esse para o SUV com propulsor térmico. A transmissão é de dupla embreagem de nove velocidades.
Já o 1.5 turbo T-GDI entrega 183 cv e 28 kgfm de torque. Na versão híbrida, o H7 combina o 1.5 turbo com motor elétrico, que combinados, ofertam 243 cv e 54 kgfm de torque. Enquanto na híbrida plug-in, o mesmo 1.5 com propulsor elétrico rende 377 cv e 77 kgfm de torque ou 326 cv e 54 kgfm em uma versão mais branda.
Na versão híbrida plug-in, o H7 adiciona ainda um motor traseiro, o que deixa o SUV com tração integral. A transmissão é de dupla embreagem de sete velocidades.
Na África do Sul, o H7 é esperado para preencher um espaço acima do H6 e abaixo do GWM Tank 300, o primeiro vendido no Brasil e o segundo prometido para 2025.
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