Hyundai Creta faz valer nova atualização e se recupera no mercado
Lançado em outubro, o novo Hyundai Creta voltou a ser protagonista entre os SUVs compactos
O Hyundai Creta foi renovado cerca de um mês atrás, no início de outubro. A atualização de meia-vida chegou para a segunda geração do SUV, trazendo visual, motor e interior novos, mas além disso, talvez mais importante, parece ter dado um gás a mais para o modelo no mercado.
No mês de outubro, o Hyundai Creta registrou 7.761 emplacamentos - de acordo com números da Fenabrave. Os números o fizeram ser o 6º veículo de passeio mais vendido do mês. Na categoria dos SUVs, o carro ficou somente atrás do VW T-Cross, soberano do segmento.
Você também pode se interessar por:
- Novo Hyundai Creta faz escola e vê Honda HR-V seguir seus passos
- Novo Hyundai Creta 2025: preços, versões, equipamentos e novidades
- Novo Hyundai Creta 2025: motivos para comprar e motivos para fugir do SUV
- Novo Hyundai Creta Ultimate: conheça a reestilização em 32 fotos exclusivas
Este foi o melhor mês do modelo em todo 2024, superando as 7.281 unidades vendidas que havia registrada em julho, quando também foi o 6º veículo de passeio mais emplacado do período.
Antes disso, porém, os últimos números do Creta não eram tão animadores. Em setembro, vale lembrar, o modelo registrou 5.163 emplacamentos, o que o colocou como o 12º veículo mais vendido do mês.
Dentre de seu segmento, o modelo foi apenas o 5º SUV compacto mais vendido de setembro, atrás de seus maiores rivais: VW T-Cross, Chevrolet Tracker, Nissan Kicks e Jeep Renegade. Esta foi a primeira e única vez que isso aconteceu no ano de 2024.
Na época, Mobiauto levantou a possibilidade de que a baixa de vendas tivesse relação justamente com a renovação. Era possível que muitos interessados em adquirir o Creta estivessem esperando a atualização, uma vez que seu lançamento estava próximo.
Assim, era esperado que quando o novo Creta chegasse, os números de emplacamentos do modelo subissem, o que de fato aconteceu. Como já comentado, o SUV fez seu melhor mês do ano, em questão de vendas, justamente em outubro.
Não é possível saber quantas unidades, das 7.761 emplacadas pelo SUV no mês passado, foram referentes ao modelo 2025. Porém, espera-se que a renovação tenha impactado de alguma forma este número, visto o salto de vendas que ocorreu de setembro para outubro, com um aumento de 50,3% de emplacamentos.
O novo Creta chegou ao mercado brasileiro com um visual totalmente renovado, para tentar afastar as críticas sobre seu antigo design. O modelo segue vendido nas mesmas versões da antiga linha e segue oferecendo visual exclusivo para a variante N Line.
Por dentro, o SUV chama atenção por agora contar com um par de telas que integra painel de instrumentos e central multimídia, desde a sua versão de entrada. Sob o capô, o modelo segue com o motor 1.0 turbo flex, de até 120 cavalos de potência e 17,5 kgfm, para suas versões de entrada e intermediárias, leia-se Comfort, Limited, Platinum e N - Line.
No topo da linha, o Hyundai Creta Ultimate deixou de oferecer o motor 2.0 aspirado para sua variante Ultimate, que agora conta com um propulsor 1.6 turbo, 193 cv e 27 kgfm, com transmissão automática de oito marchas.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp