JAC Hunter é tão segura quanto Ford Ranger e Toyota Hilux
Picape atingiu cinco estrelas no teste de segurança da Austrália
Na última semana a JAC Hunter foi lançada no Brasil de uma forma discreta, tanto é que apenas uma configuração do modelo teve seu preço confirmado. É o caso da Hunter HD, que tem preço tabelado em R$ 289.990.
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Juntamente dessa versão, ela virá acompanhada de mais duas, a Sport 4x4, que utiliza câmbio manual, e outra que conta com motorização elétrica, chamada EV. Importante ressaltar que ambas terão suas configurações e preços revelados até o fim do ano.
Porém, em outros mercados
a picape já é realidade a mais tempo e pode receber o nome de T9, como acontece
na Austrália. No país da Oceania o modelo passou recentemente pelo teste de
segurança ANCAP, semelhante ao nosso Latin NCAP, onde a picape alcançou a nota
máxima de cinco estrelas.
Ao todo, a avaliação ficou da seguinte maneira: 85% de proteção aos adultos, 87% de proteção para as crianças, 87% de proteção para pedestres ou ciclistas e 89% de assistência de segurança, surpreendendo grande parte dos avaliadores. Vale lembrar que, para atingir as cinco estrelas, o veículo precisa ter no mínimo os seguintes índices: 80%, 80%, 70% e 70%, respectivamente.
Apesar do bom número, existe espaço para melhorias, em colisão frontal com outro veículo, a picape sofreu uma punição de 6,22 pontos.
Para efeito de comparação, a JAC Hunter atingiu a mesma nota que as duas picapes mais vendidas do mercado brasileiro em 2024: Toyota Hilux e Ford Ranger. Esse bom desempenho da picape chinesa no ANCAP da Austrália pode ser uma carta na manga para ter um bom desempenho nas vendas no Brasil.
JAC Hunter no Brasil
Como falamos, a única configuração da picape lançada no Brasil foi a automática. Ela trabalha com motor 2.0 turbodiesel que rende até 191 cv de potência e 46,9 kgfm de torque, com transmissão de oito velocidades. Um destaque da picape está em sua capacidade de carga, de 1.400 kg, sendo a maior do segmento.
Sobre a variante elétrica, a JAC divulgou algumas informações, assim já sabemos que a picape terá tração integral, aceleração de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos, além de autonomia de 313 km no ciclo WLTP, que no Inmetro deverá ser um pouco menor.
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