Lamborghini já vendeu todos os carros que ainda vai produzir até 2024

Pensando em comprar um superesportivo da marca italiana? Tempo de espera por um já passa de 18 meses para todos os modelos

JC
Por
09.09.2022 às 17:54 • Atualizado em 29.05.2024
Pensando em comprar um superesportivo da marca italiana? Tempo de espera por um já passa de 18 meses para todos os modelos

 Por Lucas Frasson

Você esperaria 18 meses para poder dirigir um carro que comprou? Bom, é justamente isso que os clientes da Lamborghini estão esperando para poder dirigir um dos seus superesportivos.

Publicidade

Todos os carros fabricados pela marca de luxo italiana até 2024 já estão vendidos, conforme informou Stephan Winkelmann, diretor executivo da marca, à agência France Press e a outros veículos de mídia franceses.

Anuncie seu carro na Mobiauto

“Cada vez mais pessoas se aproximam da Lamborghini, porque confiam na marca, veem como são lindos os carros e o alto rendimento que têm”, declarou o executivo, sem falsa modéstia.

O crescimento da marca, de fato, impressiona: em 59 anos de existência, o último semestre foi o melhor da história da empresa, com 5.090 unidades vendidas globalmente, tendo uma margem operacional de 32% e um lucro de 425 milhões de euros.

Leia também: Novo Honda Civic Type R terá 330 cv para fazer o Corolla GR penar

Entretanto, a marca italiana irá se revitalizar totalmente até 2024, e talvez esteja aí a a grande explicação por trás da demanda. 2022 é o último ano em que a fabricante oferecerá motores puramente a combustão.

A partir de 2023, a fabricante dos “touros” apostará fortemente em modelos híbridos, até eletrificar toda a frota em 2024. Além de tudo isso, o grande tempo de espera é causado pela escassez de peças e semicondutores, fundamentais para a montagem do veículo.

Você pode se interessar por:
Demanda de carros elétricos exige criação de 384 minas em dez anos
Volvo implantará garantia vitalícia até para carros que saíram de linha
O que é a bateria sólida e como ela pode revolucionar os carros elétricos

Publicidade
Outras notícias
Publicidade