Novo Chevrolet Equinox terá duas versões, motor 1.5 turbo e item cobiçado nos SUVs
Nova geração do SUV chega com a nova identidade visual apresentada em outros modelos da marca
Muitos já desconfiavam, mas agora é oficial: o sexto e último lançamento da Chevrolet no Brasil em 2024 será a nova geração do Equinox. A marca divulgou em sua página no LinkedIn um vídeo revelando alguns detalhes do SUV.
Você também pode se interessar:
- Flagra: novo Chevrolet Equinox está pronto para brigar com o Compass
- Segredo: Novo Chevrolet Equinox já tem data para ser chegar às lojas
- Por que o Chevrolet Onix está rodando com placa de teste e sem camuflagem
- Exclusivo: novo SUV da Chevrolet será cupê contra Basalt, Nivus e companhia
De acordo com a publicação, o novo Chevrolet Equinox será vendido por aqui nas versões Activ e RS. A primeira terá proposta mais aventureira, enquanto a última apostará no apelo esportivo presente em outros modelos da marca, como Chevrolet Onix, Tracker e na geração atual do próprio Equinox.
Completamente renovado, o Chevrolet Equinox chega à sua quarta geração construído sobre a nova plataforma VSS-S. Apesar das mudanças estruturais e visuais, o SUV manteve praticamente o porte do modelo atual. De acordo com a ficha técnica, o SUV mede 4,65 metros de comprimento, 1,90 m de largura, 1,66 m de altura e 2,73 metros de entre-eixos.
Por fora, a nova identidade visual da Chevrolet chega com força. O conjunto de iluminação dianteiro é dividido em duas partes, com luzes de rodagem diurna (DRL) na parte superior e os faróis na porção inferior. Esse visual aproxima o Equinox dos novos Blazer EV, Montana e Spin.
Na traseira, as lanternas, no melhor estilo bumerangue, não seguem a atual tendência de serem inteiriças ou conectadas por uma barra iluminada, mas trazem muito do que já vimos no Chevrolet Blazer EV.
Por dentro, as imagens mostram que o SUV terá, enfim, um painel de instrumentos digital maior, de 11 polegadas, e o que há de mais atual em termos de conectividade. A central multimídia de 11,3” terá pareamento sem fio com Apple Carplay e Android Auto, além de carregador por indução. O ar-condicionado, por sua vez, terá duas zonas de ajuste de climatização. A alavanca do câmbio automático foi substituída por um seletor giratório.
As imagens mostram que o novo Chevrolet Equinox será equipado com tração integral - item cobiçado quando o assunto é SUV por aumentar a capacidade do veículo em terrenos mais acidentados – e o câmbio será o automático de oito marchas, como no modelo vendido nos Estados Unidos.
Quanto à motorização, a Chevrolet confirmou a manutenção do motor 1.5 turbo a gasolina. No entanto, o propulsor terá um discreto ganho de potência e torque, passando a entregar os mesmos 177 cv e 28 kgfm do modelo comercializado no mercado norte-americano (ganhos de 5 cv e 0,2 kgfm, respectivamente)
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp