Leapmotor C10: SUV elétrico que virá ao Brasil já roda em testes por aqui

SUV estreará marca chinesa da Stellantis no Brasil

Vinicius Moreira
Por
22.08.2024 às 18:07

A estratégia de eletrificação da Stellantis no Brasil deve estrear por uma marca inédita no país: a Leapmotor. Sob o guarda-chuva do grupo, a fabricante chinesa já tem até site no Brasil e, como a Mobiauto já mostrou, o modelo de destaque da página é o Leapmotor C10, que agora foi flagrado rodando em testes em Sete Lagoas (MG).

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As imagens foram publicadas pelo jornalista João Anacleto em seu Instagram, que gentilmente foram cedidas à Mobiauto. Como era de se esperar, o SUV aparece com camuflagem sob quase toda carroceria, exceto os faróis.

Mesmo assim, é possível dizer que, pelo formato dos projetores e da grade do para-choque, afirmar que se trata do Leapmotor C-10, SUV já confirmado para o Brasil. O modelo inclusive já teve seu desenho industrial registrado no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

Quem é a Leapmotor?

Confirmada para iniciar as operações no Brasil e no Chile em 2024, a Leapmotor foi fundada em 2015. Mas somente em 2019 começou a vender carros efetivamente. Focada em veículos elétricos e híbridos, a montadora tem sede em Hangzhou, província de Zhejiang, China.

A parceria com a Stellantis é uma espécie de Join Venture para Leapmotor atuar em outros mercados fora da Ásia.
Além do C10, o Leapmotor T03, um possível rival do BYD Dolphin Mini, também é um dos modelos cotados para chegar ao mercado brasileiro.

Como é o Leapmotor C10?

Em termos de porte, o C10 tem dimensões de um Honda CR-V e do Jeep Commander. Em medidas, o SUV tem 4,73 metros de comprimento, 1,68 m de altura, 1,90 m de largura e 2,82 m de entre-eixos.
O C-10 tem uma capacidade de 835 litros de porta-mala na variante de cinco lugares. O SUV também possui a configuração para sete lugares.

Em outros mercados, o SUV é vendido nas versões elétrica e híbrida plug-in. Na primeira, o motor elétrico oferta 231 cavalos de potência e 32,6 kgfm de torque. O trem de energia é posicionado no eixo traseiro. O SUV pode ser equipado com baterias de 52,9 KWh e 69,9 KWh, respectivamente, elas rendem uma autonomia de 410 km e 530 km no ciclo CLTC.

Para o conjunto híbrido plug-in, o C-10 tem uma usina térmica 1.5 de 95 cv e o motor elétrico de 231 cv, o torque combinado não foi divulgado. Porém, rodando de forma híbrida, o SUV pode ter uma autonomia de 1.190 km ou 210 km somente no modo elétrico.

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Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.

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