Marca de elétricos que vem ao Brasil usa truque de BYD para dominar mercado

Executivo Leapmotor, que faz parte da Stellantis, explica como consegue lucrar mesmo com carros mais baratos

DR
Por
10.11.2024 às 14:45 • Atualizado em 27.11.2024
Executivo Leapmotor, que faz parte da Stellantis, explica como consegue lucrar mesmo com carros mais baratos

A Leapmotor, submarca chinesa de veículos elétricos pertencente à Stellantis, já se prepara para estrear no Brasil. Com planos para dominar o segmento, o conglomerado de marcas automotivas pretende colocar em prática estratégias parecidas com as da BYD, que vem se destacando no mercado nos últimos anos.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

Publicidade

Você pode se interessar por:

De acordo com Zhu Jiangming, fundador e CEO da Leapmotor, o fato de a marca conduzir por conta própria as pesquisas de desenvolvimento de tecnologias contribui para a redução dos custos de produção, uma vez que não há despesas com terceiros, allgo muito parecido o que a BYD vem fazendo para ser reconhecida como uma das empresas mais lucrativas do setor.

 

“Seja um modelo de ponta ou de baixo custo, o lucro bruto é o mesmo, com o objetivo de permitir que os usuários comprem um produto mais bem equipado e de melhor qualidade a um preço razoável”, explica o executivo.

Os resultados dessa estratégia já podem ser vistos nos 13 países europeus onde a Leapmotor atua. No Velho Continente, a marca comercializa o subcompacto elétrico T03 na faixa dos 18.900 euros (pouco mais de R$ 115.780 em conversão direta na cotação atual). O BYD Dolphin, para efeito de comparação, custa em torno de 30 mil euros (pouco menos de R$ 183.890).

 

Além disso, a Leapmotor trabalha em conjunto com outras marcas da Stellantis. A chinesa tem recebido a ajuda da Maserati para ajustar seus próximos lançamentos. Ambas, inclusive, já começaram a fazer testes em Balocco, na Itália, e em Yancheng, na China.

Nesse sentido, a Leapmotor planeja lançar uma série de modelos compactos, do segmento A, para o mercado europeu, uma vez que este corresponde a mais de 60% das vendas de veículos naquele continente.

Leapmotor no Brasil

A Leapmotor vai iniciar as suas operações no Brasil em 2025. O SUV C10, que já foi flagrado em testes no país, deverá ser o primeiro modelo da marca em nosso mercado.

A expansão da Leapmotor para mercados internacionais, como europeu e brasileiro, se deve à Stellantis. A marca existe desde 2015, mas foi somente com a criação da joint-venture Leapmotor International, em abril deste ano, que a Stellantis adquiriu os direitos de vender os produtos da fabricante no exterior.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Publicidade
Outras notícias
Publicidade