Neta inicia pré-venda do rival do Dolphin Mini no Brasil
Marca dá início a operação e expõe seus primeiros produtos aos brasileiros
A Neta anunciou na última terça-feira (12) a pré-venda dos dois primeiros modelos da marca no país, Neta X e Neta Aya, que já haviam sido confirmados ao nosso país durante o Festival Interlagos.
A Neta é mais uma fabricante chinesa a chegar no nosso mercado, e como característica de marcas do país asiático, seu principal atrativo está nos preços dos modelos. A marca informou que os primeiros carros serão entregues no começo de dezembro, porém, dependendo do veículo e sua versão, o prazo pode ser prorrogado.
Você também pode se interessar por:
- Novo Neta Aya chegou e quer roubar vendas de BYD Dolphin e Dolphin Mini
- GAC é nova marca chinesa no Brasil que já vendeu até a avó da Fiat Titano
- Neta usará truque de Caoa Chery no Brasil para ter carros nacionais
- Novo Neta GT chegará com jeito de Corvette e potência de BYD Seal
Vale ressaltar que as unidades comercializadas durante a pré-venda têm como condição especial a oferta gratuita de carregador portátil, carregador wallbox de 7,5 kW/h e as cinco primeiras revisões de cortesia. Confira abaixo mais sobre os dois modelos e seus preços e versões:
Neta Aya
O Neta AYA será o carro-chefe da marca por aqui. O hatch de entrada terá a missão de popularizar a marca por aqui, sendo pedra no sapato do BYD Dolphin Mini. O modelo será comercializado em duas versões diferentes Comfort (R$ 128.900) e Luxury (R$ 134.900), em ambos os casos o sinal de interesse é de R$ 2.000
O Neta Aya tem 4,07 metros de comprimento, 1,69 m de largura, 1,54 m de altura e 2,42 m de entre-eixos (8 cm a menos que o Dolphin Mini), enquanto sua capacidade é de 335 litros no porta-malas (e até 588 litros com os bancos rebatidos), o que pode ser uma arma do hatch para o mercado.
Em relação ao trem de força, o Neta AYA conta motorização dianteira de 95 cv de potência e 15,3 kgfm de torque, enquanto a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 12 segundos. A bateria é de 40,7 kWh, atingindo 263 km de autonomia, segundo o Inmetro.
Já falando do carregamento, em uma tomada convencional a carga de 0 a 100% ocorre entre 6h e 8 h. Já em estações de carregamento, a bateria passa de 30 a 80% em apenas 30 minutos.
Neta X
Claro que a fabricante chinesa não iria perder a oportunidade de ter seu SUV, e quem terá esse papel é o Neta X. O modelo de porte médio quer competir com o Yuan Plus e chega ao mercado com três configurações: 400 (R$ 194.900), 500 (R$ 204.900) e 500 Luxury (R$ 214.900). Já o sinal de pré-venda é de R$ 3.000.
O SUV conta com 4,62 m de comprimento, 1,86 m de largura, 1,62 m de altura e 2,77 m de entre-eixos. Assim como o hatch, o destaque do SUV para o mercado está no porta-malas que possui 508 litros de capacidade.
Todas as versões contam com a mesma motorização, tração dianteira, 163 cv de potência e 21,4 kgfm de torque, com a aceleração de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos.
Já a bateria são duas, a primeira disponível na versão de entrada conta com 52,49 kWh rendendo autonomia de até 258 km, já a segunda bateria disponível nas versões 500 e 500 luxury conta com 64,14 kW/h rendendo autonomia de 317 km.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp