Nova Chevrolet Spin ganha versão SS nas mãos dos brasileiros por R$ 20 mil

Modelo originalmente na versão LTZ ganhou novas peças por fora e por dentro em apenas 10 dias

LF
Por
13.11.2024 às 20:07 • Atualizado em 27.11.2024
Modelo originalmente na versão LTZ ganhou novas peças por fora e por dentro em apenas 10 dias

O novo visual da Chevrolet Spin foi lançado no início deste ano com o foco em dar uma pegada de SUV para minivan. Contudo, uma unidade em específico está chamando atenção por ter ganhado visual ainda mais invocado.


Publicidade

A Chevrolet Spin viralizou nas redes sociais nas últimas semanas por causa de um vídeo em que aparece com o visual modificado. A minivan ganhou o famoso Chrome Delete, trocando as peças cromadas de acabamento por peças pintadas de preto. Além disso, teve interior repaginado


Conversamos com Diego Kmieczik, colaborador da JSR Equipamentos Automotivos, empresa responsável pela Spin alterada, para sabermos um pouco mais sobre como foi todo o processo de modificação do veículo. Vale ressaltar que a configuração original da Spin é a LTZ.

O proprietário da Chevrolet Spin é um chefe de cozinha que solicitou a personalização do modelo, e aí já surgiu o primeiro empecilho pois todas as alterações realizadas na parte interna não poderiam ocupar espaço destinados aos utensílios do chefe.

Com isso, a solução foi manter a central multimidia da minivan, porém com algumas otimizações: os alto-falantes tradicionais foram substituídos por um kit da Hertz com tweeters de seda, amplificador e subwoofer Pionner localizado embaixo dos bancos.

No exterior além do Chrome Delete já citado, outro destaque são os faróis auxiliares. O proprietário do modelo havia comprado por conta própria os itens e não havia conseguido instalar o produto em uma primeira tentativa. A solução da JSR foi confeccionar uma moldura inspirada no DRL do Creta utilizando a peça original da Spin, e dessa forma a estrutura de fixação não foi perdida.

Na traseira, a Spin ainda ganhou detalhes escurecidos nas lanternas, utilizando material de alto brilho, sem alterar a segurança das luzes.

Kmieczik contou um pouco como o processo foi feito: “O trabalho todo de customização foi feito em etapas, primeiro Chrome Delete, depois som, luzes e agora faróis auxiliares. Mas fazemos este trabalho todo em 10 dias.”

Ainda complementou sobre o valor da transformação. “Uma transformação completa de todos os itens beira os R$20.000. Vale destacar que todos os itens não alteram a garantia do carro, foram instaladas de forma íntegra. Podendo ser reversível para, no momento da venda, não depreciar o carro”.


Publicidade
Outras notícias
Publicidade