Nova VW Amarok 2025: versão de entrada tem visual e interior revelados

Picape já tem seu lançamento programado e chega com algumas mudanças

Vinicius Moreira
Por
05.08.2024 às 21:13

A Volkswagen Amarok 2025 será lançada no próximo dia 15 de agosto na Festa do Peão de Barretos (SP). Com a manutenção do motor V6 turbodiesel, a picape média vai receber atualizações visuais e novos equipamentos, que não vinham desde 2016.

Em um flagra divulgado pela página @tdibroficial , a Amarok foi registrada em sua versão mais básica, a Comfortiline. Atualmente, a picape está disponível no Brasil em três versões: Comfortline, Highline e Extreme.

Publicidade

Você também pode se interessar:

Pelo registro, a picape deverá ter o mesmo conjunto óptico das versões mais caras. Ou seja, os faróis e luzes de neblina serão full LED, algo que até faz sentido para redução de custos de produção. O que diferencia a configuração básica são as peças do para-choque dianteiro na cor da carroceria. A falta do cromado e detalhes em preto mostra que a versão tem um acabamento mais modesto, assim como o design das rodas – que têm menor diâmetro também.

Por dentro, a versão Comfortline mostra que a Amarok manterá boa parte do que já oferece – que poderá causar frustração para quem esperava por mais mudanças. No entanto, a bússola sobre a região central do painel, presente nas versões superiores, não estará na Comfortline, conforme mostra o flagra.

Na parte traseira, o para-choque em preto está presente sem nenhum requinte. O nome da picape e logotipo da montadora alemã estão na tampa da caçamba em alto-relevo. Logo abaixo, a assinatura V6 a esquerda mostra que o motor turbodiesel vai continuar.

O motor V6 3.0 turbodiesel rende 258 cavalos de potência e 59,1 kgfm de torque, com uma transmissão automática e tração integral – conforme revela a assinatura 4Motion na tampa traseira.

A nova VW Amarok 2025 que chegará ao Brasil continuará sendo importada da Argentina. Sem muitas mudanças profundas no visual, a picape média deve ganhar alguns equipamentos e assistentes de condução e segurança. No mais, o ponto forte da picape da VW será o conhecido motor V6 turbodiesel e seus 1.156 kg de capacidade de carga.

Imagens: TDIBROFICIAL

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

 

Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade